Connect with us

Ipiranga do Piauí

CMDCA de Ipiranga do Piauí inicia campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Ipiranga do Piauí iniciaram no último dia 31 de janeiro, a campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipiranga do Piauí, Janaína Rocha, a campanha tem o objetivo de incentivar a doação de pequena parcela do Imposto de Renda, declarado por pessoas físicas e/ou jurídicas, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Ipiranga do Piauí.

Janaína Rocha ainda destacou que as doações vão contribuir com o planejamento e realização de ações de prevenção e combate as violações de direitos de crianças e adolescentes.

Os contribuentes interessados em fazer a doação devem informar seu contador sobre a porcentagem a ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), ou entrar no site da Receita Federal e seguir o passo a passo para realizar a doação. Vale ressaltar que pessoas físicas podem destinar até 3% do valor declarado e pessoas jurídicas até 1% do valor.

Os dados para doação são: Conta Corrente Banco do Brasil 4054-1; Agência 2135-0; CNPJ: 21.100.153/0001-80, em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Veja abaixo algumas ações em que o dinheiro doado é investido pelo FMDCA.

  • Planejamento e realização de ações como: 18 de maio – dia/marco da Campanha de combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes;
  • 12 de junho – dia/marco da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil;
  • Agosto Lilás – Campanha de Combate à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes;
  • Campanhas de Combate ao uso de substâncias psicoativas por crianças e adolescentes;
  • Campanhas de Combate ao Tráfico de Crianças e Adolescentes;
  • Campanhas de incentivo à frequência escolar, lazer e qualidade de vida;
  • Campanhas para informação e intervenção em casos de violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial e/ou virtual contra crianças e adolescentes;
  • Fóruns de discussão de diagnóstico Socioassistencial a nível Municipal, idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de forma multiprofissional e intersetorial.
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS