Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí vai celebrar 120 anos de devoção a Nossa Senhora da Conceição; veja a programação

Publicado

em

A comunidade católica de Ipiranga do Piauí celebra, a partir de hoje, 29 de novembro, até o dia 08 de dezembro, o festejo de Nossa Senhora da Conceição, o maior evento religioso do município.

Este ano, a comunidade vai celebrar 120 anos de devoção à Nossa Senhora da Conceição e a 55ª edição do festejo, que refletirá sobre o tema “Com Maria, caminhar juntos como Igreja Missionária.”

Serão dez dias de muita oração e avivamento da fé cristã. Nesta terça-feira, 29, ao amanhecer, a alvorada festiva anunciou a chegada do tradicional festejo.

Conforme a programação, diariamente, até o dia 07 de dezembro, é rezado o Ofício da Imaculada Conceição ao meio dia e às 19h acontece a novena e missa, seguida da quermesse. Hoje, a primeira noite de missa, será presidida pelo padre Sebastião Santos. No dia 08 de dezembro, quando a igreja celebra a festa de N. S. da Conceição, às 19h, acontecerá a missa solene.

O festejo contará com a participação do bispo Dom Plínio e de padres do clero da Diocese de Picos, da comunidade católica em geral por meio das pastorais e grupos, das entidades e órgãos públicos, dos Poderes Executivo e Legislativo, e das comunidades eclesiais de base.

O padre Jonas Moura, pároco local, falou sobre o festejo e convidou a comunidade a participar.

Publicidade

“Festejar a padroeira é renovar a nossa fé, esperança e caridade, motivadas pelo exemplo da mãe de Jesus e nossa também, que nos acompanha constantemente com sua maternal intercessão. É, também, tempo forte de evangelização. A presença de cada paroquianos e devoto é motivo de júbilo para nossa comunidade paroquial. Aguardamos a presença e a colaboração de todos.”, disse.

Veja a programação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS