Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA | Secretaria de Saúde realiza ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Academia de Saúde, em parceria com a Pastoral do Idoso, realizou na última quarta-feira, 15 de junho, uma caminhada e uma roda de conversas em alusão ao Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Na oportunidade, idosos foram as ruas e exibiram faixas e cartazes pedindo respeito e o fim da violência contra a pessoa idosa. Durante a caminhada foram apresentadas faixas com as seguintes frases: “Quem já percorreu um longo caminho merece o nosso respeito” e “O idoso precisa ter seus direitos respeitados como indivíduo em particularidades e envelhecer, sendo livres de preconceito com amor e qualidade de vida”.

O secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, comentou sobre a ação e destacou os principais objetivos da campanha. Segundo ele, a pasta está atenta e luta pelos direitos da pessoa idosa.

“O principal objetivo é divulgar o trabalho de proteção e direito dos idosos. Realizamos essa ação em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, sabemos que ainda existe muitos idosos sendo violentados e nosso objetivo é combater à violência e mostrar para os idosos e para comunidade que eles têm direitos e vamos defendê-los”, afirmou.

Derisvaldo Xavier ainda ressaltou a importância de denunciar a violência contra a pessoa idosa. “O silêncio é a maior violência contra um idoso. Denuncie, disque 100”, frisou.

O momento também contou com uma roda de conversa com a assistente social Sabrina Gomes de Moura, que abordou sobre a temática e destacou a importância de denunciar a agressão.

Facebook

MAIS ACESSADAS