Connect with us

Ipiranga do Piauí

Projeto CRAS e CREAS na comunidade é realizado em mais dois povoados em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Com o objetivo de expandir o compromisso com o bem-estar da comunidade, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 19 e 20 de setembro, mais uma etapa do Projeto “CRAS e CREAS na Comunidade”.

Desta vez, as atividades foram realizadas no povoado Serra Caatinga Alta e na localidade Tabocas onde foi feito a atualização do Cadastro Único, orientação sobre o BPC, solicitação de passe livre, emissão do RG, título eleitoral, carteirinha do idoso e do autista.

Na ocasião, também foram oferecidos atendimentos jurídicos e psicológicos, espaço kids, espaço beleza, corte de cabelo masculino, filiação do STR, informações sobre o CAR e Cadastro Ambiental Rural.  

No dia 19 as atividades foram realizadas no Postinho Raimundo Ribeiro de Almeida na localidade Serra Caatinga Alta, e no dia 20, Club do Felix na localidade Tabocas.

O Projeto CRAS e CREAS já vem desempenhando um papel fundamental no apoio às famílias de Ipiranga do Piauí, oferecendo serviços de qualidade que promovem a dignidade e o desenvolvimento pessoal. Com essa expansão, a iniciativa reforça seu compromisso de transformar vidas e construir um futuro mais promissor para todos os habitantes da zona rural.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, que esteve presente no primeiro dia, expressou sua satisfação com o sucesso da mais recente etapa do Projeto.

“Essa iniciativa é fundamental para oferecer suporte às famílias de nossa cidade, promovendo serviços de qualidade que não apenas garantem a dignidade, mas também estimulam o desenvolvimento pessoal de nossos concidadãos. Com essa expansão, estamos reforçando nosso compromisso de transformar vidas e construir um futuro mais promissor para todos os habitantes de nosso município”, disse o prefeito.

Estiveram também presentes, o prefeito Elvis Ramos; o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Roniel Alves; as coordenadoras do CRAS (Cleudiana Santos) e CREAS (Maria Antônia); a psicóloga Janína Rocha e o psicólogo Evilásio Moura; a pedagoga do CRAS, Neide Coelho; as assistentes sociais, Jakeline Borges, Ângela Raquel e Liliane; equipe técnica e demais colaboradores da Assistência Social.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS