Connect with us

Itainópolis

Itainópolis adere ao programa ‘Piauí Saúde Digital’ e facilita acesso aos serviços de saúde

Publicado

em

O município de Itainópolis aderiu ao Programa Piauí Saúde Digital, do Governo do Piauí, com intuito de minimizar o tempo na fila de espera no atendimento dos pacientes que aguardam consultas com especialistas.

Nesta quinta-feira, 20 de junho, o programa foi apresentado para as seis equipes da atenção básica do município, na sede da UBS Itália, onde foi realizado um treinamento sobre como utilizar a plataforma. Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito de Itainópolis, João Batista; o secretário de Saúde, Matias Lopes; a coordenadora da Atenção Social Básica, Ana Miria Oliveira; e a coordenadora de Imunização, Edilce Leão. O prefeito Miguel Rodrigues não esteve presente no evento, pois cumpre agenda, em Teresina, onde busca melhorias para o município.

Na oportunidade, as equipes puderam ter um contato com a plataforma, onde foi realizada uma consulta com um paciente que aguardava atendimento médico na unidade. O programa conta com 11 especializações, dentre elas, clínico geral, nutrição, cardiologia, pediatria, ortopedia e outros.

Em entrevista, o vice-prefeito de Itainópolis, João Batista, expressou sua felicidade pelo município ter aderido ao programa e destacou que o Piauí Saúde Digital facilita o acesso da população dos serviços de saúde.

“É um momento muito gratificante para todos nós que fazemos parte da gestão municipal, então estou muito feliz, pois o Piauí Saúde Digital vai trazer a saúde para mais próximo das pessoas, vai zerar a fila de espera pelo número de especialidades que a nossa população vai ter acesso”, assegurou.

Conforme o secretário de Saúde de Itainópolis, Matias Lopes, o programa será descentralizado para as unidades básicas do saúde do município com objetivo de facilitar o acesso da comunidade aos serviços de saúde.

“O Programa Piauí Saúde Digital vem para complementar a assistência da atenção básica, pois através da teleconsulta a equipe da UBS pode acessar o sistema para concluir o atendimento do paciente. O programa será descentralizado para as unidades básicas de saúde para que todos os usuários tenham acesso”, afirmou.

Além de Itainópolis, outras 100 cidades do Piauí aderiram ao programa.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS