Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós lamenta mortes de Valdelice Martins e Maria Tereza

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão realizada nesta sexta-feira (07), duas Moções de Pesar, de autoria dos vereadores Divino Macedo, Ednaldo Carvalho, Jessé Gonçalo, João Bosco Lima e Sirlene Lopes.

Na Moção proposta em conjunto pelos vereadores, a Câmara Municipal de Jaicós manifesta pesar pelo falecimento da senhora Valdelice Martins, que faleceu no dia 30 de maio, aos 77 anos de idade.

A Moção destaca que dona Valdelice era uma pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de dedicação à família e a comunidade. “Deixa-nos o modelo de vida a seguir e um exemplo a imitar como cidadã de bem, mulher de fé, alicerce da família.
Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadã de bem e alicerce da família. Sua morte enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter e na honra”.

A Moção proposta pela vereadora Sirlene Lopes, lamenta a morte da senhora Maria Tereza do Espírito Santo, ocorrida em 01 de junho de 2024, aos 92 anos de idade.

Conforme a Moção, dona Maria Tereza nasceu em 24 de fevereiro de 1932 e casou-se com o senhor Zeferino Eugênio de Sousa com quem teve 10 filhos: Matias Zeferino de Sousa, Adalberto Zeferino de Sousa, Rosina Maria de Sousa, José Zeferino de Sousa, Isabel Maria de Sousa, Helena Maria de Sousa, José Zeferino de Sousa Irmão, Josefa Maria de Sousa, José Francisco de Sousa, Antônio Zeferino de Sousa; ainda criou dois netos: Francisco Zeferino de Sousa e Leomar Francisco da Silva. Deixam ainda 27 netos, 92 bisnetos e 26 tataranetos.

A moção destaca a trajetória da homenageada. “Dona Maria Tereza viveu na comunidade Balisa, criando toda sua família através da agricultura familiar, mulher muito religiosa e extremamente cuidadosa com sua família, como também com todos aqueles que visitavam sua casa. Em 27 de fevereiro de 1993 seu esposo Zeferino faleceu e em 1994 Dona Maria veio para a cidade de Jaicós, onde muito dedicada na participação na Igreja Católica ajudando na comunidade Nossa Senhora de Fátima, participando de terço, novenas, animando, acolhendo todos, principalmente nas missões que lhe eram dadas”.

Publicidade

Em ambas, a Câmara de Jaicós presta condolências aos familiares e amigos.


Assita a sessão na íntegra e veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS