Connect with us

Jaicós

Campelo Filho, pré-candidato a vaga de Desembargador do TJ-PI, participa de reunião com advogados em Jaicós

Publicado

em

O advogado Campelo Filho, pré-candidato ao Quinto Constitucional a uma vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) esteve no município de Jaicós nesta terça-feira (13), onde participou de um encontro com advogados.

A reunião aconteceu nesta manhã, na Câmara Municipal de Jaicós. Além do Dr. Campelo Filho, visitaram o município a Dra. Elida Franklin, pré-candidata a presidência da OAB-PI, e os advogados Annalice Barroso e Felipe Queiroz.

O encontro contou com a participação dos advogados Ítalo Coutinho, Pedro Henrique, Marilene Vera, Francisco Nascimento Bento  Soares, e também da vice-presidente da Câmara Municipal de Jaicós, Dalvenisa da Conceição, a Mocinha.

Durante a reunião, Campelo Filho falou sobre o Quinto Constitucional e sua importância e elencou alguns de seus objetivos na atuação como desembargador. “O intuito é fazer com que a gente possa trazer cada vez mais benefícios para o exercício da advocacia, pois sabemos que se a advocacia for respeitada, e colocada no lugar que ele tem que estar, ao lado do Poder Judiciário, a prestação jurisdicional será muito mais rápida e eficiente”.

O advogado está realizando visitas às Comarcas do Estado e Jaicós foi a primeira a receber a equipe. O intuito das visitas, segundo ele, é discutir, principalmente, sobre a importância do Quinto Constitucional.

“Nossa visita a cidade de Jaicós se deu pela campanha que estamos iniciando pela disputa do Quinto Constitucional da vaga do Tribunal de Justiça que se abriu para a advocacia. Estamos visitando as Comarcas e Jaicós foi a primeira, porque a gente precisa fazer um debate sobre a importância do Quinto Constitucional para a advocacia e a sociedade. É algo muito sério que a gente precisa realmente debater entre os advogados, para que possamos compreender a missão do advogado no Tribunal de Justiça”.

Publicidade

Ele ainda destacou que o advogado, na condição de desembargador, pode dar uma importante colaboração, para que o trabalho jurisdicional seja melhorado. “O advogado tem a missão de colaborar com aquela corte, oxigenando o tribunal, uma vez que o advogado traz aquele conhecimento da sua vida prática da sociedade, processos, do contato com os clientes. O advogado conhece as angústias sociais, e isso faz com que, ao ser alçado a condição de Desembargador do Tribunal, ele possa levar isso para o debate na corte com seus pares e fazer com que, colocando sugestões, possa haver uma melhor prestação jurisdicional”.

Na oportunidade, o advogado também fez a apresentação do Livro “Reflexões Críticas – A condução da política no Brasil: Estado, Sociedade e Direito”, e do E-book Empreendedorismo na Advocacia.

“O livro é um estudo sobre o estado, a sociedade e o direito, onde faço um apanhado através de mais de 60 artigos de minha autoria, sobre o funcionamento do estado, da sociedade, e qual o papel do direito nesse contexto, que está cada vez mais complexo, com demandas sociais complexas, que necessita assim de um Judiciário mais forte. Trouxe também meu e-book “Empreendedorismo na Advocacia”, para os jovens advogados que estão iniciando a carreira e não sabem como empreender. É um livro onde dou uma série de dicas para os colegas advogados que irão começar na profissão” explicou ele.

Sobre o advogado Campelo Filho

O advogado tem 25 anos de militância na advocacia. Na OAB/PI, foi Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, ocasião em que criou o Centro de Referência em Direitos Humanos e o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVVI) e realizou o 1º Congresso Internacional sobre Direitos Humanos no estado; foi Diretor Acadêmico e Professor da ESA – Piauí; Ex-membro do Tribunal de Ética; criou a Ouvidoria Geral da instituição, sendo também Ouvidor-Geral. Também foi membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB Nacional e é professor da Escola Superior da Magistratura- ESMEPI- há 20 anos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS