Connect with us

Jaicós

Eleição em Jaicós acontece sem ocorrências; escola Líria Alencar registra maior movimentação de eleitores

Publicado

em

O domingo de eleição tem transcorrido de forma tranquila no município de Jaicós. A votação começou no horário normal, às 08 da manhã, em todas as seções eleitorais da sede da cidade. Neste dia 2 de outubro, 13.411 eleitores na cidade estão aptos a irem as urnas escolherem seus representantes.

Desde o início do horário de votação, já se registra um considerável número de pessoas nas filas. A maior movimentação acontece na Escola Municipal Líria Maria da Cruz Alencar, que possui 8 seções, sendo o principal local de votação na sede do município.

Na escola, segundo informado pelos mesários que atuam no local, eleitores começaram a chegar desde as 6h:30 da manhã. Apesar do grande número de pessoas para atender, a votação segue sem intercorrências, tendo sido registrados apenas dificuldades no registro da biometria de alguns eleitores.

A escola da Rede Municipal, Francisco Crisanto de Sousa, o terceiro maior local de votação, com 6 seções, também registrava grande movimentação pela manhã. 1.613 eleitores estão aptos a votar nas seções da unidade de ensino.

No período da manhã, o promotor Antônio Rodrigues de Moura, e também o comandante da 3ª CIA de Jaicós, Edivan Martins, visitaram as seções eleitorais para verificar se o trabalho ocorria tranquilamente.

Além disso, policiais militares que integram a 3ª CIA de Jaicós e também do reforço vindo de Teresina, fazem a segurança em cada local de votação em Jaicós e nos municípios termo de Massapê, Patos e Campo Grande.

Eleição pelo estado

Em todo o Piauí, conforme informações do Sistema Ocorre JE do Tribunal Superior Eleitoral, até o momento 39 ocorrências com urnas eletrônicas foram registradas. Os principais problemas apresentados foram: terminal do eleitor e do mesário sem funcionar, impressora solta ou mal encaixada, biometria sem realizar, bateria em nível crítico, entre outros.

Ao todo, 21 urnas foram substituídas. As ocorrências foram registradas nos municípios de Jacobina do Piauí, Paulistana, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Fronteiras, Ilha Grande, Parnaíba, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Piracuruca, José de Freitas, Jerumenha, São Pedro do Piauí, Canto do Buriti, Morro do Chapéu do Piauí, Esperantina, Angical do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Porto, Teresina, Eliseu Martins, Capitão de Campos, Boqueirão do Piauí, Pimenteiras, Nossa Senhora de Nazaré e Campo Maior.

Publicidade

Quanto a ocorrências policiais, de acordo com o Comitê de Segurança das Eleições 2022 do TRE-PI, ocorreu somente uma apreensão em decorrência da distribuição de santinhos em São Miguel do Fidalgo, termo judiciário de Oeiras (94ª Zona Eleitoral).


Facebook

MAIS ACESSADAS