Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Arraiá do Instituto Kairós resgata tradição junina e encanta público com apresentações

Publicado

em

Uma das festas mais aguardadas e queridas do calendário anual do Instituto Kairós está de volta. Reacendendo a fogueira e trazendo a magia, cores, alegria, de um dos períodos mais tradicionais da cultura nordestina, o instituto voltou a realizar o seu Arraiá Junino.

O evento não acontecia há 2 anos devido a pandemia, e em seu retorno trouxe uma bela festa, que foi bastante prestigiada e encantou os presentes. A equipe do instituto, pais, alunos, e a comunidade estiveram presentes no arraiá, num resgate da tradição junina.

O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (01), no Clube Mania do Forró. Para recepcionar o público, o local ganhou uma decoração especial, se transformando em um verdadeiro cenário junino.

No espaço, barracas comandadas pelos próprios alunos, disponibilizaram um vasto cardápio. Entre as delícias à venda, bolos de variados sabores, doces, salgados e pipoca.

Na programação, as apresentações juninas abrilhantaram o São João do Kairós. Abrindo a noite, “Os Pequenos do Arraiá” esbanjaram fofura. Foram realizadas três apresentações, com os alunos do Infantil 3, 4 e 5.

Logo em seguida veio a “Junina Fogaréu”, com a turma do 1º ano, e quadrilha “Sonho Junino”, formada pelos alunos do 2º ano, que fizeram bonito ao som das músicas juninas.

As últimas apresentações da noite foram da “Junina Encantos e Tradições” (3º e 4º ano), e “Xodó Junino” (6º e 9º ano), que encerraram o arraiá com chave de ouro, trazendo um espetáculo cultural.

Publicidade

O São João do Kairós contou ainda com muito forró, com a participação do artista Isael Veloso.

Ao Cidades na Net, a diretora Maria dos Ramos Brito, Raminha, falou da alegria pelo retorno do evento. “Sempre consideramos o São João uma das nossas maiores festas e a sociedade jaicoense correspondeu a nossas expectativas, estamos com o salão lotado, com toda a família Kairós participando desse momento. É um momento de muita gratidão, pois estávamos de jejum, tanto de São João, como de qualquer outro evento onde pudesse ter aglomeração, e nós conseguimos hoje fazer o nosso são joão, “O São João”. Só temos que agradecer a todos os pais, a todos os colaboradores do Kairós. Temos aí uma festa linda em todos os sentidos e só temos a agradecer a nossa sociedade, e também a Deus, por permitir esse ano a retomada das nossas atividades e ações de uma maneira normal” disse.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS