Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Educação Infantil vai desenvolver projetos com foco nos campos de experiências

Publicado

em

As aulas da Rede Pública Municipal de Educação de Jaicós iniciam no dia 26 de fevereiro. Os professores se preparam para o retorno dos alunos às salas de aula e participaram nesta segunda e terça, 10 e 20, da Jornada Pedagógica.

Além da programação de abertura, com palestra, os professores da Educação Infantil participaram das oficinas de apresentação dos projetos a serem desenvolvidos durante o ano letivo e de produção dos recursos.

“A Educação Infantil é a fase crucial para o desenvolvimento integral das crianças. Pensando nisso, preparamos um trabalho com foco nos campos de experiências, priorizando os direitos de aprendizagem dos pequenos, desencadeando uma atenção maior no desenvolvimento das habilidades de letramento, onde os pequenos terão a oportunidade de vivências concretas com o universo das letras” explicou a Coordenadora da Educação Infantil, Aparecida Carvalho.

Segundo ela, serão desenvolvidos os Projetos Lousinha Mágica, A senhora vogal e o Senhor Alfabeto. “Os professores terão recursos metodológicos específicos e também diversificados para exercitarem suas práticas pedagógicas e com isso desenvolverem um ensino com mais eficácia” disse Aparecida, idealizadora dos projetos.

Ela ainda destacou que o objetivo é envolver ainda mais as famílias no acompanhamento da vida escolar dos alunos. “Acreditamos que esse ano letivo será cheio de aprendizagens significativas, pois estamos cercados de professores capacitados e comprometidos com a educação jaicoense” concluiu.

Na oportunidade, a SEME fez a entrega das mochilas com as lousinhas mágicas, para as turmas de Educação Infantil da zona rural.

Facebook

MAIS ACESSADAS