Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora Francisca de Manin solicita perfuração de poço na localidade Santana III

Publicado

em

Um Requerimento de autoria da vereadora Francisca de Paiva Carvalho, Francisca de Manin, foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós na Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (17).

A vereadora solicitou ao Superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, no Piauí, Francisco de Assis Leal, a perfuração de um poço tubular na localidade Santana III, nas proximidades da casa da Sra. Zita Anália de Paiva, zona rural do município de Jaicós.

Francisca justificou que a solicitação surge da necessidade de abastecimento de água enfrentada pelos moradores da parte baixa da comunidade. “Visto que até o presente, já foram perfurados dois poços na parte alta da comunidade, e nenhum encontrou água” destacou.

Ela destacou que as famílias precisam comprar água. “As famílias que ali residem, compostas na sua maioria, por idosos e crianças, sofrem diariamente a falta do líquido tão precioso, que só tem, se comprar de carros pipas, e muitas vezes deixando de comprar seus próprios alimentos. Dessa forma, solicito a vossa sensibilidade a essa solicitação, para que possamos amenizar os problemas de falta d’água do nosso povo tão sofrido do campo” disse.


Facebook

MAIS ACESSADAS