Connect with us

Jaicós

Procissão do Senhor Morto leva centenas de fiéis católicos às ruas de Jaicós

Publicado

em

Um dia de silencio, de reflexão, oração, penitência e jejum, para lembrar que Jesus sofreu e morreu na cruz pelos humanidade. Essa é a mensagem da Celebração da Paixão de Cristo e da Procissão do Senhor Morto.

A comunidade católica do município de Jaicós, vivenciou neste dia 29 de março, as celebrações da Sexta-feira Santa, data em que recorda-se a Paixão e morte de Jesus Cristo.

A celebração da Paixão do Senhor foi iniciada às três horas da tarde, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, constituída pela liturgia da palavra, a adoração da cruz e a comunhão eucarística.

Após a celebração na matriz, foi realizada a procissão, onde fiéis se uniram em uma caminhada, carregando as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora, percorrendo diversas ruas e avenidas da da cidade.

A procissão relembra o caminho percorrido pelos seguidores de Cristo após a retirada do seu corpo da cruz até o sepultamento, quando os fiéis, com velas acesas nas mãos, cantavam e faziam suas orações.

A procissão foi encerrada em frente à Igreja Matriz com um momento de reflexão conduzido pelo pároco local, padre Miguel Feitosa, onde os fiéis adoraram e tocaram as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS