Connect with us

Fronteiras

Sebrae premia prefeitos por projetos que se destacaram no empreendedorismo no Piauí

Publicado

em

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniu nesta quinta-feira (09) gestores na sede em Teresina para a realização da fase estadual do prêmio Prefeito Empreendedor. 

No total, dentre os 51 semifinalistas, oito chefes de executivos municipais receberam a premiação: 

Foto: Renato Andrade
  • Integração entre municípios: prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josemar Júnior de Oliveira. 
  • Empreendedorismo na escola: prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita de Castro Silva 
  • Desburocratização: prefeito de Água Branca, José Ribeiro da Cruz Junior 
  • Cidade empreendedora: prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro 
  • Compras governamentais: prefeito de Regeneração Eduardo Alves 
  • Marketing Territorial: prefeito de Amarante, Diogo Lamartine 
  • Sala do Empreendedor: prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá 
  • Inovação e sustentabilidade: prefeito de São João, Edinei Amorim 

O presidente do SEBRAE no Piauí, Freitas Neto, ex-governador do Piauí, destacou sobre o empenho e integração que tem sido buscada pelos prefeitos. Para ele, investir no microempreendedorismo é benéfico para o estado. 

“Estamos felizes, porque estamos verificando que os prefeitos estão aderindo a isso, não só pela questão da premiação, mas procurando cada vez mais o Sebrae no sentido de fazermos parcerias. Vamos trabalhar pelo microempreendimento no Piauí. Em um estado grande como São Paulo, o micro é maior do que a grande empresa, imagine em um estado como o Piauí onde temos no máximo um médio negócio”, destacou. 

O portal Cidade Verde ouviu a prefeita Carmelita Castro (Progressistas), uma das vencedoras do prêmio, que destacou empolgada a importância que o projeto teve para o município. Segundo ela, ação foi responda por distribuir mudas de plantas para áreas atingidas por um incêndio de grandes proporções que aconteceu 2021 no povoado Serra dos Gringos. 

“Foi um projeto da professora Débora Gonçalves, junto com a secretaria de Educação e secretário de Meio Ambiente, que fizeram um trabalho belíssimo. Só nessa localidade esse projeto distribuiu mais de 400 mudas nessa área que foi atingida pelo fogo. É um projeto lindo e que graças a Deus tem dado muitos resultados”, afirmou.

Publicidade

Concorrem na final estadual do prêmio 51 prefeitos, dos seguintes municípios: Água Branca, Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Beneditinos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Caxingó, Cocal do Alves, Colônia do Gurgueia, Coronel José Dias, Corrente, Cristino Castro, Demerval Lobão, Dom Inocêncio, Elesbão Veloso, Floriano, Fronteiras, Guadalupe, Ipiranga do Piauí, Jaicós, Joca Marques, Lagoa do Piauí, Luís Correia, Monsenhor Gil, Monte Alegre do Piauí, Oeiras, Palmeirais, Parnaíba, Paulistana, Pio IX, Piripiri, Redenção do Gurgueia, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Santa Cruz dos Milagres, Santa Luz, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João do Arraial, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes e Vera Mendes.

Os vencedores vão representar o estado na premiação em fase nacional.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS