Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Eudes vence Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e irá para disputa nacional

Publicado

em

Nesta quinta-feira (09), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniu gestores municipais do Piauí na sede em Teresina para a realização da fase estadual do prêmio Prefeito Empreendedor.

Ao todo, 51 prefeitos foram semifinalistas, mas apenas oito receberam premiação, dentre eles, o chefe do executivo municipal de Fronteiras, Eudes Ribeiro, que venceu na categoria “Cidade Empreendedora”.

Fronteiras se destacou com o projeto Front Feira, onde o município tem trabalhado e plantado a semente da prosperidade através do empreendedorismo.

Eudes não pôde participar da cerimônia porque Fronteiras está comemorando 87 anos de emancipação política com uma vasta programação, que vem sendo realizada desde o dia 06 de junho. A primeira-dama, Zildênia e a agente de desenvolvimento, Kall Alencar representaram o prefeito em Teresina.

“É com grande alegria que rebemos esse resultado, e ele ficou ainda mais especial porque fomos premiados no dia em que Fronteiras comemora 87 anos de emancipação política. O nosso município foi bem representado e agradeço a todos que contribuíram para alcançarmos o resultado, essa conquista é nossa, é de todos os fronteirenses. Somos uma cidade empreendedora! Parab´éns, Fronteiras!”, disse o gestor comemorando o resultado.

Publicidade

Inclusive, paralelo à programação do aniversário, está acontecendo a III Front Feira que é realizada pela Sala do Empreendedor. Nela, houveram exposições e comercialização de produtos que geram o fortalecimento do empreendedorismo local.

Eudes Ribeiro e os demais vencedores da etapa estadual vão representar o estado na premiação em fase nacional.

O prêmio:

Durante a solenidade de divulgação dos vencedores da etapa estadual, ocorreu uma palestra sobre Desenvolvimento Territorial, mostrando a importância e os benefícios da implementação de uma política voltada para o avanço dos municípios piauienses.

Os premiados e suas respectivas categorias são:

Publicidade
  • Integração entre municípios: prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josemar Júnior de Oliveira. 
  • Empreendedorismo na escola: prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita de Castro Silva 
  • Desburocratização: prefeito de Água Branca, José Ribeiro da Cruz Junior 
  • Cidade empreendedora: prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro 
  • Compras governamentais: prefeito de Regeneração Eduardo Alves 
  • Marketing Territorial: prefeito de Amarante, Diogo Lamartine 
  • Sala do Empreendedor: prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá 
  • Inovação e sustentabilidade: prefeito de São João, Edinei Amorim 
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS