Connect with us

Marcolândia

Encontro das Mulheres Progressistas em Marcolândia trata sobre empreendedorismo feminino e participação política; veja

Publicado

em

Com o tema “Fortalecendo o futuro”, o município de Marcolândia sediou na tarde deste sábado (11), o Encontro das Mulheres Progressitas no Polo Esportivo. O evento foi organizado pelo prefeiro Dr. Corinto Matos; a primeira-dama Auxilia Matos; o vereador Chaguinha; a coordenadora municipal das Mulheres Progressistas, vereadora Lanja Nobre juntamente com a Coordenação Estadual da Mulheres Progressistas do Piauí, que tem à frente coordenadora, Erinalda Feitosa.

O encontro reuniu diversas mulheres e lideranças políticas do município. Inicialmente houve a composição da mesa de honra, formada pelo prefeito Dr. Corinto Matos acompanhado da primeira-dama, Auxilia Matos; o vereador Chaguinha; a coordenadora estadual das Mulheres Progressistas do Piauí, Erinalda Feitosa; a vereadora Lanja Nobre; o secretário de administração e finanças, Paulo Pinheiro; a presidente do Conselho de Meio Ambiente, Virgínia Matos e o chefe de gabinete do prefeito, Matheus Matos.

Cada componente da mesa teve a oportunidade de discurssar para os presentes. Em sua fala, o prefeito Dr. Corinto falou na satisfação pelo evento. “É uma satisfação imensa estarmos aqui nessa quadra neste momento recebendo a nossa amiga Erinalda que representa as Mulheres Progressistas que buscam a mudança no Piauí e todas vocês de Marcolândia fazem parte dessa luta. Marcolândia vai ajudar a mudar o Piauí”.

A primeira-dama, Auxilia Matos também fez o uso da fala. “Estou muito feliz porque ao convidá-las para este momento vocês aceitaram e estam aqui conosco monstrando a representatividade das mulheres de Marcolândia. E as mulheres que estão aqui hoje são as Progressitas que vão acompanhar nossos pré-candidatos, Sílvio Mendes e Iracema Portella”.

Em entrevista ao Cidades na Net, a coordenadora estadual das Mulheres Progressistas do Piauí, Erinalda Feitosa destacou a importância do evento em Marcolândia. “Estou muito feliz por voltar a Marcolândia, nós do movimento das Mulheres Progressistas do Piauí temos essa missão de fazer uma política com P maiúsculo mesmo, que possa envolver essa mulherada para que elas ocupem o espaço público de poder. O nosso movimento tem a missão de fazer com que estas mulheres sejam empoderadas politicamente e estamos nos municípios levando essa mensagem”.

“O Partido Progressista tem uma luta histórica em relação ao movimento de mulheres, há muito tempo, a Erinalda e a Suzana há muito tempo desenvolve esse trabalho e temos o incentivo de nossas lideranças, como a Iracema Portella que faz isso a nível nacional e a gente se orgulha disso”, acrescentou o vereador Chaguinha Ramos.

A mãe do prefeito, Virgínia Matos frisou sua alegria e amor por sua terra. “É uma satisfação estar vivento este momento e ver que nós mulheres estamos crescendo cada vez mais, e eu que sempre estive junto desde o início de Marcolândia e continuo aqui fazendo meu trabalho com satisfação porque eu tenho amor a Marcolândia”.

Passado o momento de falas, foi iniciado o bate-papo sobre empreendedorismo feminino e participação política ministrado pela coordenadora das Mulheres Progressistas do Piauí, Jessyca O’hara. Ela avaliou o momento.

“Este momento de debate é importante para falarmos sobre o envolvimento das mulheres na política, do nosso papel na sociedade e daquilo que nós temos como colaboradoras no processo. Muitas são primeiras-damas, prefeitas ou estão diretamente envolvidas na política. O Partido Progressista dá essa valorização para as mulheres com o objetivo de incentivar essa participação feminina”.

Ao Cidades na Net a vereadora Lanja Nobre destacou a importância do evento. “Este evento é muito importante para a representatividade feminina não só no nosso município, mas também no estado e é um evento que contará com muitas afiliações de mulheres aqui do nosso município”.

O evento contou com sorteio de brindes para as mulheres, homenagens e muita emoção.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS