Connect with us

DESTAQUES

Capela desaba após chuva em Padre Marcos e imagens de São Francisco, Nossa Senhora e Cristo Crucificado ficam intactas

Publicado

em

Fortes chuvas foram registradas na macrorregião de Picos nos últimos dois dias. Além dos alagamentos provocados pelo grande volume de chuvas em algumas cidades, no município de Padre Marcos, uma Capela desabou.

A Capela São Francisco de Assis, localizada no povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos, desabou na manhã desta quarta-feira, 15 de março, após a forte chuva registrada a noite.

Toda a estrutura da Capela ficou comprometida, o teto desabou e as paredes que não caíram, ficaram com rachaduras, porém as imagens de Jesus Crucificado, de São Francisco e de Nossa Senhora Aparecida ficaram intactas. A situação surpreendeu os moradores da comunidade.

Segundo informou, o senhor Santiago José da Costa, que reside próximo a Capela, o desabamento aconteceu por volta das 7h. “Eu estava na roça, tinha ido deixar o gado, quando ouviu um barulho forte, quando cheguei a Capela tinha caído”, disse.

O senhor Santigo, disse que a imagem de São Francisco estava no altar que ficou destruído com o desabamento do teto. Já imagem de Jesus Cristo Crucificado estava na parede próximo ao altar. “A Capela ficou toda destruída, mas as imagens não foram destruídas”, afirmou o morador.

A Irmã do senhor Santiago, a senhora Maria Graciosa, com as imagens que foram retiradas intactas da capela, após o desabamento

A imagem de Nossa Senhora aparecida, que ficava em cima de uma mesa, não foi atingida e também permaneceu intacta.

A Capela foi construída em 1978, pela Diocese de Picos e anualmente é celebrado no mês de outubro, o dia de São Francisco de Assis.

Registro feito por outro morador

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS