Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos reúne Comissão e discute protocolos de segurança sanitária de retomada das aulas presencias

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, esteve reunida nesta sexta-feira, 6 de agosto, com a Comissão Mista Municipal “Juntos pela Educação”, para discutir, analisar e alinhar protocolos e medidas de segurança sanitária que serão necessárias no retorno gradual das aulas presenciais da rede, prevista para o dia 09 de agosto.

A Comissão Mista Municipal de Padre Marcos foi instituída, através de Decreto Municipal Nº 058/2021, para estudos e elaboração de protocolos de retomada gradual, flexível e segura da rede municipal de ensino, a qual é composta por representantes de vários órgãos e entidades municipais, que vão acompanhar e monitorar todo o processo de retomada das atividades presenciais.

O objetivo da reunião, foi discutir e analisar o Plano de Retomada das aulas presenciais da rede, como também analisar os Protocolos de Segurança Sanitária, afim de orientar as unidades de ensino sobre as medidas a serem adotadas no retorno presencial das aulas.

De acordo com o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a colaboração da Comissão Mista Municipal é extrema importância nesse processo de retomada, uma vez que as estratégias para o retorno gradual das aulas presenciais estão sendo estruturadas de forma segura.

“Depois de um ano e seis meses distantes do contato presencial com nossos alunos, estamos na expectativa e trabalhando fortemente para que possamos retornar de forma gradual nossas atividades letivas de forma semipresencial. Acreditamos que aos poucos e obedecendo todos os protocolos de segurança, conseguiremos através de muito esforço implementar metodologia do ensino híbrido e avançar no desenvolvimento educacional dos estudantes”, disse.

 O gestor da pasta ainda frisou, que para o município tomar a decisão da retomada das aulas semipresenciais, levou em consideração, o baixo número de infectados pela Covid – 19 no município, conforme dados atuais da secretaria Municipal de Saúde, e da aprovação do Plano de Retomada, certificada pelo Departamento de Vigilância Sanitária Municipal.   

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ff0712a1-a456-44b9-89d3-6fc1f1efb469.jpg

A Comissão Mista Municipal de  Padre Marcos é composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, da Câmara Municipal de Vereadores, dos Professores, do Conselho Municipal de Educação – CME, além de representantes da igreja católica, da escola da rede privada, dos Conselhos Escolares, dos Servidores Públicos de Padre Marcos e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS