Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos promove 2º encontro de Formação Continuada do Saeb para professores de rede

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, realizou nesta quinta-feira, 5 de agosto, mais uma Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino.

 A formação faz parte do Projeto SAEB, que está sendo desenvolvido nas escolas da rede, com foco nos descritores de Língua Portuguesa e Matemática das turmas de 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Cerca de 35 profissionais, dentre professores, gestores escolares e a equipe da Secretaria de Educação participam da formação que foi realizada em dois momentos.

No primeiro momento, o trabalho foi direcionado para gestores e professores lotados no 2º ano do Ensino fundamental. Já no período matutino, a formação teve como público-alvo gestores e professores com lotação nas turmas de 5º e 9º ano. 

O Saeb é o conjunto de avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômico.

A formação visa ainda capacitar os docentes para que, em sala de aula, eles preparem seus estudantes para a prova externa do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que será aplicada ainda este ano.

 Para o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a formação é rica de conhecimentos, o que possibilitam o aperfeiçoamento das estratégias educacionais, melhorando ainda mais o desempenho dos profissionais e alunos.

“Nosso intuito é qualificar ainda mais os profissionais da rede de ensino, apresentando a eles, estratégias de ensino pontuais, que os ajudarão a elevar os níveis de aprendizagens de nossos alunos”.

 A formação foi conduzida pelo professor especialista em avaliações externas, Frâncio Charlindon Sobreira, que avaliou a participação e empenho dos profissionais positivamente.

Ele disse ainda, que as formações tem com base os resultados dos diagnósticos aplicados nas turmas, onde é feito um mapeamento dos pontos a serem trabalhados com maior intensidade e precisão.

Estiveram presentes na formação, além do secretário de Educação, Eraldo Gomes, o prefeito, Valdinar Silva, a supervisora da Rede Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho, a orientadora pedagógica da SEME, Ana Meire Macedo, a técnica da Secretária Lucilene Dias e a assessora da pasta, Gorete Leal.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS