Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Torneio da Semana Santa do povoado Casa Nova é adiado para maio

Publicado

em

O tradicional Torneio da Semana Santa do povoado Casa Nova, que teria sua 37ª edição realizada no sábado, 30 de março, foi adiado. A informação foi confirmada pelo prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva.

O evento acontece anualmente, organizado pelos desportistas João Norberto e Antônio Tiago, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

A edição deste ano aconteceria no Sábado de Aleluia, mas o evento precisou ser adiado e agora acontecerá somente no mês de maio, no dia 4.

Ao Cidades Na Net, o prefeito Valdinar explicou o motivo do adiamento do evento. “A comissão organizadora do Torneio da Casa Nova, juntamente com a prefeitura, decidiu por adiar o evento, devido as fortes chuvas. O campo está encharcado, a região, o rio está com muita água e a previsão é de muita chuva até sexta-feira. Então, se fosse sábado não teria como a gente realizar, pois está intrafegável o local que dá acesso ao campo”.

O gestor disse que a programação segue mantida, apenas com a mudança para a nova data. “A Casa Nova fica a cerca de 12 km da cidade de Padre Marcos e devido as fortes chuvas que caíram lá, nós precisamos de pelo menos seis dias de sol para que a gente possa ter o torneio na Casa Nova. Mesmo em abril não teríamos condição ainda, então, a comissão resolveu adiar para maio. O torneio será mantido, com a mesma programação, se Deus quiser dia 4 de maio” concluiu.

Publicidade

O evento esportivo e festivo é uma tradição e anualmente movimenta a comunidade, atraindo a população local e visitantes. Além do torneio, a programação conta também com festa em praça pública.

Facebook

MAIS ACESSADAS