Connect with us

Patos do Piauí

Saúde de Patos do PI leva ação para o povoado Cajueiro e conscientiza sobre prevenção aos cânceres de mama e próstata

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Saúde, promoveu na tarde desta quarta-feira (29), uma importante ação no povoado Cajueiro, zona rural do município.

A gestão municipal levou até o populoso povoado um evento alusivo às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que são voltadas à prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata, respectivamente.

Na oportunidade, foi realizada a palestra “Eu me cuido, nós nos cuidamos”, que aconteceu na U. E. Martinho Vieira e foi ministrada pelo médico Dr. Pedro Paulo e a nutricionista Leila Kelma.

Os profissionais destacaram a importância das campanhas e também abordaram sobre obre a prevenção, os fatores de risco, sintomas, diagnóstico e repassaram diversas orientações, desde os cuidados básicos com a saúde, até a realização de exames preventivos indicados para o diagnóstico precoce do câncer.

Durante a programação, também foi disponibilizado aos homens e mulheres participantes, atendimento para aferição de pressão arterial.

O evento contou com a presença da enfermeira Fabiana, da coordenadora Sandra, agentes de saúde e da equipe da UBS do Cajueiro.


Facebook

MAIS ACESSADAS