Connect with us

DESTAQUES

Empresário Benoni é eleito o novo presidente do Lions Clube de Picos

Publicado

em

O empresário, Benoni Antônio de Sousa, foi eleito o novo presidente do Lions Clube de Picos, em solenidade na noite do último dia 14 de abril. O evento para definição da diretoria do ‘ano leonístico’ ocorreu na sede da Casa do Leão, de forma restrita, seguindo todos os protocolos de segurança como prevenção contra o novo coronavírus. Benoni assume a presidência deixada por Agamenon Martins de Deus que dirigiu o clube na gestão 2020/2021.

O Lions Clube Internacional é um clube de serviço que possui 1,4 milhão de associados em diferentes países do mundo. A entidade atua em mais de 200 países atendendo as causas humanitárias, realizando projetos voluntários constantemente.

O novo presidente do Lions Clube de Picos, o empresário Benoni, falou sobre seu plano de gestão à frente da entidade afirmando que vai trabalhar para a inclusão das pessoas mais carentes e tem como finalidade promover trabalhos voltados à comunidades locais, levar comida à mesa das pessoas como forma de combate à fome, assim como reafirmou cuidados e proteção para crianças, melhorias em acessibilidade, entre outras questões sociais.

“Eu como presidente do Lions Clube de Picos tenho o compromisso de fazer uma gestão projetando o serviço humanitário nas comunidades de nossa cidade, promover a caridade e levar esperança para as famílias picoenses, colocar comida na mesa das pessoas, distribuir enxovais de bebê, cadeiras de roda, promover inúmeras campanhas beneficentes e continuar com todas as ações que vem sendo feitas. Vamos registrar nossa marca e nossa presença. Vamos fazer ações semanalmente e oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e social”, frisou.

“Todos os recursos que entrar na conta do Lions, vamos destinar para campanhas em prol das pessoas carentes, dos humildes, que precisam de apoio. Vamos fazer um trabalho de muita atenção”, declarou o presidente.

Publicidade

De acordo com o estatuto do Lions Club, o mandato à frente da diretoria é de 12 meses. A data da posse da nova gestão está marcada para o dia 1º de julho.

“Gostaria de fazer um trabalho para que as pessoas reconheçam e se espelhem na nossa atuação para as próximas gestões”, concluiu entusiasmado o eleito presidente Benoni Antônio de Sousa, assegurando melhorias e elogiando as gestões passadas.

A nova diretoria do Lions Clube de Picos para presidir a gestão 2021/2022 – denominado de ano leonístico – é composta pelo presidente Benoni Antônio de Sousa; o vice-presidente, Francisco Jurani de Carvalho; o secretário, Leonardo Maia; a tesoureira, Ana Lúcia; o assessor de Marketing, Raí Silva Junior; o conselheiro dos Leos (Cons. LEO), Agamenon Martins de Deus; a diretora Social, Vanilda Albano. Na Assessoria de Serviço Global (GST) estão: Celina Portela de Deus Campos, Elionete Campos, Vandira Martins de Deus, Margarete Reis; Francisco Jurani de Carvalho como membro de Equipe Global de Liderança (GLT); e Mury Campos como assessor de Associados (associado GMT).

Empresário Benoni Antônio de Sousa

Natural da cidade de Pimenteiras, Benoni Antônio de Sousa chegou em Picos no ano de 1973 e instalou sua primeira empresa a Aline Modas, no ramo de roupas e calçados em 1981. Posteriormente empreendeu no ramo móveis Aline Moveis e Aline Construções ambos em 1986. Anos mais tarde, Benoni investiu no ramo de frios com a Gran Frios no final da década 80.

Publicidade

Em 2012 investiu com a empresa Hiper Importados, Atacadão dos Importados, Hiper Importados Variedades, Hiper Log que atua no ramo de transporte rodoviário de cargas e no setor de Turismo.

Lions Clube

Em Picos, o Lions Club atua há 61 anos. O mesmo foi fundado em 1959.

Recentemente, o Lions Clube promoveu a campanha de distribuição de roupas e acessórios para os bairros Malvinas e Paroquial.

O Lions surgiu no mundo logo após a 1ª Guerra Mundial e a rápida industrialização de 1917 por um empresário de Chicago nos Estados Unidos chamado Melvin Jones quando convidou clubes empresariais em diversas partes dos E.U.A. para uma reunião e a partir daí formou a Associação de Lions Club.

Publicidade

Três anos depois, em 1920 o Lions tornou-se internacional na época com a formação do Border Cities Lions Club, em Windson, no Canadá. Somente no Estados Unidos atuando em 27 estados já possuía 6.400 associados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS