Connect with us

DESTAQUES

Empresário Benoni toma posse como novo presidente do Lions Clube de Picos; fotos

Publicado

em

O empresário, Benoni Antônio de Sousa, foi empossado novo presidente do Lions Club de Picos para gestão 2021/2022, em solenidade na noite desta segunda-feira, dia 21 de junho, na sede da Casa do Leão, na rua São Sebastião, 43, Centro. O evento seguiu todos os protocolos de segurança como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Benoni foi eleito presidente do Lions Clube de Picos, na noite do último dia 14 de abril e assume o cargo sendo sucessor de Agamenon Martins de Deus que dirigiu a instituição na gestão 2020/2021.

Vera Lúcia ao lado presidente empossado Benoni, e do governador do Distrito LA 6 João Quaresma

A nova Mesa Diretora do Lions Clube – gestão 2021/2022 – para o ‘ano leonístico’ é formada pelo presidente Benoni Antônio de Sousa; vice-presidente, Francisco Jurani de Carvalho; secretário, Leonardo Maia; tesoureira, Ana Lúcia; assessor de Marketing, Raí Silva Junior; conselheiro dos Leos (Cons. LEO), Agamenon Martins de Deus; diretora Social, Vanilda Albano. Na Assessoria de Serviço Global (GST) estão: Celina Portela de Deus Campos, Elionete Campos, Vandira Martins de Deus, Margarete Reis; Francisco Jurani de Carvalho como membro de Equipe Global de Liderança (GLT); e Mury Campos como assessor de Associados (associado GMT).

O empresário, Benoni Antônio de Sousa, novo presidente, declara que vai continuar o legado do Lions. Em sua gestão que inicia, afirmou que continuará com os projetos e disse ainda que vai ampliar.

“É um momento muito especial na minha vida. É mais um desafio, eu gosto de desafios e esse é mais um. Vamos à luta, vamos manter toda estrutura do Lions andando, vamos buscar recursos. A minha meta é trabalhar muito junto com a minha diretoria, cuidar dos mais necessitados. Todas as campanhas vão ser mantidas e vamos ampliar, indo atrás de recursos. Não vou parar um minuto. Eu quero deixar minha marca no Lions Clube”, afirmou o presidente empossado.

Publicidade

Benoni também disse que vai usar toda sua experiência adquirida ao longo do tempo como empresário e durante o período que exerceu a vice-presidência da Casa do Leão. “Não vou desativar nenhuma atividade”, declarou deixando mensagem de otimismo.

“A mensagem é de otimismo e muito boa vontade. Todos gostam de trabalhar e nós vamos colocar comida na mesma das pessoas mais carentes e nos bairros mais necessitados, doar enxovais de bebês, cadeiras de rodas. Vamos fazer uma assistência que as pessoas precisam”, declarou Benoni que é proprietário de cinco empresas em Picos e tem empreendimento no ramo de transporte de cargas e turismo, situado em São Paulo.

O ex-presidente imediato, Agamenon Martins, esteve presente na solenidade e destacou um pouco da trajetória da entidade.

“Hoje é uma data festiva em que o clube completa 62 anos. Apesar da pandemia, realizamos 48 ações durante o ano, ou seja, uma ação por semana, doando cadeiras de rodas, muletas, cestas básicas, projeto leite na mesa. Tem o Lions Dance para 30 crianças carentes da Malva. Então a gente vem fazendo toda semana ações para ajudar o próximo”, destacou Agamenon.

O Lions Clube de Picos integra o Distrito LA 6 que compreende os Estados do Piauí, Pará, Maranhão e Amapá e tem como governador João Quaresma. Em seu pronunciamento destacou que quem ganha com a entidade é a sociedade picoense. O governador em sua mensagem parabenizou a diretoria da instituição e fez uma reflexão sobre o ciclo vital do ser humano.

Publicidade

“Eu tenho certeza de duas coisas em nossa existência: o nascer e o morrer. Entre o nascer e o morrer tem um intervalo chamado vida e cada um faz desse intervalo a melhor coisa possível. Nós gostamos de servir, de trabalhar com a comunidade, com as pessoas. Então não podemos esperar só pelos governantes. Temos que fazer nossa parte. Aqui é um clube muito bom e querido e com certeza a atual presidência merece o nosso reconhecimento, nossa gratidão pelo trabalho desenvolvido com toda equipe e os associados. Nossos parabéns. Esses que estão entrando também são pessoas conhecidas, com uma larga experiência dentro do clube, dentro do servir e com certeza vão fazer um trabalho maravilhoso. Quem ganha com isso é a sociedade e nós ganhamos alegria no coração, alegria de servir, de poder ajudar”, concluiu o Governador, João Quaresma.

O Lions Clube Internacional é um clube de serviço que possui 1,4 milhão de associados e atua em mais de 200 países atendendo as causas humanitárias, realizando projetos voluntários constantemente.

O clube tem como propósito fomentar um espírito de entendimento entre os povos da Terra; promover princípios de bom governo e boa cidadania; interessar-se ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade; unir os associados em laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca; proporcionar fórum para livre discussão dos assuntos de interesse público, contando que não se discuta assuntos de ordem política e religiosa entre os associados dos clubes; incentivar as pessoas de mentalidade de serviço a servir a comunidade sem recompensa financeira pessoal, estimular a deficiência e promover elevado padrão de ética em suas ações na comunidade.

Veja mais fotos da posse presidencial de Benoni Antônio de Sousa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS