Connect with us

Picos

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos é empossada; veja fotos

Publicado

em

Tomou posse na noite desta sábado, 02 de setembro, a nova diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (SINTRACS), referente ao quadriênio 2023/2027.

O momento aconteceu no restautante O Galdêncio e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos, Marcos Holanda; da nova diretoria; do assessor jurídico Giovani Madeira; do presidente da OAB Subseção de Picos, Maycon Luz; do vereador Hugo Victor; do vice-prefeito de Aroeiras do Itaim, Edilson Teixeira; e de trabalhadores do comércio picoense.

Em seu discurso, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos, Marcos Holanda, comentou que o sindicato foi criado para defender os direitos dos trabalhadores e já tem 30 anos de atuação defendendo direitos e interesses da classe.

“Este sindicato foi criado em 1996 com objetivo de defender os trabalhadores do comércio, pois naquela época nem feriado existia, e hoje, essa entidade presta grande serviço para os trabalhadores picoenses. São quase 30 anos de mandato, defendendo os direitos e interesses trabalhadores, e isso me deixa feliz”, frisou.

Marcos Holanda ainda destacou que está à disposição dos colegas trabalhadores. “O sindicato não é meu, é de todos os trabalhadores, estamos à disposição de qualquer um dos meus companheiros para ajudar naquilo que for preciso”, assegurou.

O assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos, Giovani Madeira, comentou sobre o momento e destacou o sindicato como uma instituição de luta.

“Representa um momento de muita luta, de muita garra, até mesmo porque a gente vem de uma pandemia e um ciclo de quatro anos de um governo de ultradireita, desastroso, onde tivemos duas reformas desastrosas para o país, pois quando falo em reforma devia ser algo bom, produtivo, igual quando fazemos em nossos imóveis. No Brasil, nos governo de direita, quando se fala em reforma é para piorar, tal como vimos na reforma da previdência e na reforma trabalhista, e chegamos a pensar que um dos desastres ia ser o fim dos sindicatos, mas graças a Deus não chegamos a esse ponto”, afirmou.

Publicidade

Giovani Madeira ainda comentou sobre a atuação do sindicato e destacou que o mesmo está sempre disponível aos trabalhadores do comércio e serviços.

“O nosso sindicato sempre foi atuante, não vai deixar de ser, o nosso presidente nunca foi removido do cargo de presidente, e isso não é ilegal, pois o nosso estatuto permite, e inclusive, nunca teve chapa opositora, então é melhor continuar com ele presidente do que fechar o sindicato e, é isso que fazemos, trabalhamos diuturnamente pela categoria. O comerciário e o prestador de serviço podem ficar tranquilos que nossa atuação é em prol da categoria na observância dos direitos de trabalhistas das duas categorias na cidade de Picos”, garantiu.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS