Connect with us

Picos

PICOS | Secretário de Trânsito orienta condutores a respeito de sinalização de vias bloqueadas para obras ou serviços

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, orientou populares para respeitarem a sinalização de interdição de vias que passaram por algum serviço.

O momento foi realizado na sede da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana no bairro Canto da Várzea.

De acordo com o secretário Cristiano Portela, a Secretaria tem sido acionada pela população a cerca de pessoas furando o bloqueio de interdição de ruas que passaram por serviços.

“Sempre estamos sendo acionados pela nossa população, que quando a Prefeitura de Picos, através das secretarias de Trânsito,  Obras ou da Defesa Civil faz a interdição de alguma via por conta de obra, seja concertando alguma via, ajeitando o asfalto, não esta havendo respeito dos condutores em relação aquele bloqueio, pois as secretarias fazem o bloqueio, realiza a obra e antes da mesma está totalmente pronta ou liberada para o uso, os condutores começam a furar esse bloqueio, desrespeitam a sinalização e acabam danificando aquele trecho que foi recuperado. Então, a gente pede para que a população respeite o tempo certo para adentrar aquela via que foi interditada para obra”, frisou.

Cristiano Portela ainda ressaltou que a secretaria tem recebido várias denúncias sobre pessoas retirando a sinalização de interdição e transitando por ruas, que recentemente, passaram por algum serviço. O secretário ainda orientou que em caso de descumprimento poderá haver penalidades.

Publicidade

“Há alguns dias estamos fazendo uma intervenção entre os bairros Passagem das Pedras e Boa Vista, e várias pessoas me mandaram mensagens informando que algumas pessoas retiram a sinalização da interdição e trafegam com carro e moto, sendo que ainda não pode trafegar pelo local. Pode sofrer uma multa grave no valor de R$ 195 reais e cinco pontos na carteira de habilitação. É importante a população se conscientizar que aquela obra é para o uso de todos”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS