Connect with us

Pio IX

PIO IX | Social promove encontro do Grupo da Melhor Idade em alusão ao Fevereiro Roxo

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira, dia 28, a Prefeitura de Pio IX, sob a liderança do prefeito Silas Noronha e do vice-prefeito Etinho Bezerra, realizou por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em colaboração com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o encontro do grupo da Melhor Idade do município.

Com o tema “Se não houver cura, que haja conforto”, em alusão ao Fevereiro Roxo, o evento teve como objetivo abordar a prevenção e o combate ao Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer. Na oportunidade, o Dr. Tales Garcia conduziu a discussão sobre essas condições de saúde.

Durante o encontro, a agente de saúde Marilene declamou um cordel relacionado ao tema, acrescentando um toque cultural à atividade. Além disso, a equipe sede realizou a aferição da pressão arterial dos participantes, garantindo atenção à saúde dos presentes.

Uma dinâmica de entretenimento e socialização foi idealizada pela secretária de Assistência Social, Fernanda Noronha, visando elevar a autoestima e a confiança dos idosos do município.

“Em nosso encontro, buscamos promover o cuidado integral com a saúde e o bem-estar emocional dos nossos idosos. É uma oportunidade para fortalecer vínculos, trocar experiências e proporcionar momentos de alegria e aprendizado. Estamos comprometidos em oferecer apoio e incentivo para que todos possam viver com dignidade e qualidade de vida”, destacou a secretária.

Fevereiro Roxo

Fevereiro Roxo é uma campanha de conscientização sobre diversas doenças crônicas que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Essa campanha tem como objetivo principal informar, educar e sensibilizar a população sobre condições de saúde como Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer, Fibrose Pulmonar e outras doenças relacionadas ao sistema imunológico, neurológico e respiratório.

O uso da cor roxa como símbolo do mês de fevereiro para essas campanhas tem o objetivo de representar a luta, a esperança, a solidariedade e a união das pessoas em torno das causas relacionadas às doenças crônicas.

Publicidade

Fotos

FOTOS | ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS