Connect with us

Pio IX

Vacinação antirrábica será realizada na zona rural de Pio IX. Veja datas!

Publicado

em

Imagem: Ascom

A Prefeitura de Pio IX, na gestão do prefeito Silas Noronha e vice-prefeito Etinho Bezerra, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental e Epidemiológica, realizará a vacinação antirrábica na zona rural do município.

Ação visa imunizar os cães e gatos contra a doença da raiva, trazendo a imunização necessária para proteger os animais de estimação.

Raiva

A raiva é uma doença viral que acomete mamíferos, inclusive seres humanos, os quais são infectados pelo vírus ao entrarem em contato com a saliva de um animal infectado no momento em que são mordidos, lambidos ou arranhados e posteriormente lambidos por esse mesmo animal.

Publicidade

É uma doença que atinge o sistema nervoso central e que pode ser fatal caso o tratamento adequado não seja iniciado. A vacinação com a vacina antirrábica é a melhor forma de prevenção contra a doença.

Vacinação

O cronograma tem início na segunda-feira, 04 de março, onde acontecerá na UBS da localidade Pau Ferro e na Escola Sobrado. No dia 05, as Unidades Básica de Saúde do Posto Fiscal e da Baixa do Poço receberão as vacinas.

No dia seguinte, 06 de março, a UBS Serra do Boi e o Assentamento Taboca serão contemplados com a imunização. Em 07 de março, a Vigilância Ambiental estará nas localidades São Bento e Baliza, ambas nas Unidades Básicas de Saúde.

E o encerramento do cronograma acontecerá no dia 08, com a vacinação no Assentamento Ponta da Serra.

Publicidade

A população de Pio IX deve ficar atenta aos horários em que ocorrerá a vacinação, onde será divulgada posteriormente pela gestão municipal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS