Connect with us

DESTAQUES

Açude Cajazeiras em Pio IX está seco

Publicado

em

A situação do açude Cajazeiras, em Pio IX, a 420 quilômetros de Teresina, é bastante preocupante em relação a quantidade de água.

O reservatorio possui capacidade total de 24.700.000 m³ (Vinte quatro milhões e setecentos mil metros cúbicos).

O Departamento Nacional de Obras Contra às Secas (DNOCS-PI), informou através do coordenador estadual, Assis Rocha, que atualmente o volume de água é de 2.100.000 m³ (Dois milhões e cem mil metros cúbicos). Na avaliação do órgão, o açude está seco.

O secretário de Agricultura do município, Matheus Sousa, informou que as chuvas estão sendo insuficientes na região para o armazenamento de água na barragem.

Com nível aproximado, a barragem Barreiras, na cidade de Fronteiras, possui 5 milhões do total de sua capacidade que é de 52.800.000 metros cúbicos (Cinquenta e dois milhões e oitocentos mil).

Publicidade

O açude Piaus em São Julião, até esta segunda-feira, 04, de acordo com o DNOCS, apresentava um nível um pouco melhor com 32 milhões. A capacidade total é de 106,7 milhões de metros cúbicos.

A barragem de Bocaina é a que está com melhor volume de água. Do total de 106 milhões de metros cúbicos, ela armazena 69 milhões.


CONTEÚDO RELACIONADO

Níveis de barragens em Bocaina, Fronteiras e São Julião variam entre 5 e 69 milhões de metros cúbicos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS