Connect with us

Santa Cruz

II Campeonato Ruralzão tem início em Santa Cruz do Piauí com premiação de R$ 10 mil

Publicado

em

Teve início na tarde deste sábado, 25, a segunda edição do Campeonato Ruralzão de Futebol, no município de Santa Cruz do Piauí. O Estádio Magenor Gonçalves é o palco para realização do certame, que envolve a participação de oito equipes representando povoados da zona rural, com uma premiação total de R$ 10 mil.

Antes da abertura do campeonato, o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, a vice-prefeita Gláucia Portela e a comissão organizadora fizeram na Escola Catarina a entrega das equipes, contendo camiseta, calção e meiões, aos representantes dos times participantes, que são: Carreiras, Palmira, Tabuleiro, Custaneira, Jenipapinho, Mari, Primavera e Atrás da Serra.

A abertura solene contou com as equipes perfiladas em campo, execução de hinos nacional e municipal e apresentação das meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Presentes também em campo várias autoridades locais, como o ex-prefeito e secretário de Governo, Jurandir Martins, secretário de Esportes, Gilson Muniz, secretário de Administração, Nego de Boza, secretário de Tributos, Euler Martins, vereadores Raimundo Neto, Murilo Santos, Neto Moreira, Morse Martins e Rildo Bié. Também presentes o médico Ubiratan Martins, advogado Arimatéia Segundo, empresário Magenor Gonçalves, dentre outros. 

O prefeito Barroso Neto, durante seu pronunciamento, destacou que após três anos o campeonato Ruralzão está sendo retomado, garantindo a continuação do evento esportivo. O gestor também anunciou investimentos na principal praça de esportes de Santa Cruz, com a construção de novas arquibancadas, vestiários e outras melhorias.

Reprodução Picos 40 graus

Com tempos reduzidos, as equipes realizaram quatro jogos amistosos durante a abertura. Com o trio de arbitragem formado por Gilvan, Amaral e Vanderlei, várias partidas foram decididas nos pênaltis, o exigiu e evidenciou boas atuações tanto dos goleiros quanto dos batedores. Ao final, também nos pênaltis, o time de Carreiras foi o grande vencedor do torneio de abertura.

As partidas do Ruralzão terão prosseguimento no próximo sábado, dia 04 de março, no Estádio Magenor Gonçalves.

Fonte: Picos 40 graus

Mais imagens:

Fotos: reprodução do Picos 40 graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS