Connect with us

DESTAQUES

Em março, Tribunal do Júri vai julgar 10 réus por homicídios e tentativas de homicídio na região de Picos

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos vai julgar 10 réus acusados de crimes dolosos praticados nos municípios de Picos, Sussuapara, Dom Expedito Lopes, Santa Cruz do Piauí e Francisco Santos.

A pauta foi divulgada pela 5ª Vara da Comarca de Picos. As sessões no Tribunal do Júri acontecerão nos dias 08, 09, 13, 14, 16, 23, 28, 30 e 31 de março, no auditório do Fórum da Comarca de Picos.

O primeiro caso a ser julgado será o do réu Osvaldo Rodrigo da Silva, que acontece no dia 08 de março. Ele é acusado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio na cidade de Geminiano.

Na sessão do dia 09 de março, o Tribunal do Júri vai julgar o caso que causou grande repercussão na cidade de Picos, a morte do jovem Artur da Silva Batista, ocorrida no dia 25 de julho de 2021. O acusado de cometer o crime é Santiago Silva Sousa, que está preso de forma preventiva desde o dia 29 de julho de 2021.

O terceiro julgamento do mês de março terá como réu, José Holanda de Moura. Ele é acusado de ter matado Maria da Paz, com disparos de arma de fogo na cabeça em 25 de julho de 2020, no município de Santa Cruz do Piauí. O júri acontecerá no dia 13 de março.

Publicidade

No dia 14 de março, serão julgados os réus José Edivan de Sousa e Francisco de Assis da Silva, acusados pelo assassinato de Edinaldo Roldão de Moura, ocorrido no dia 05 de abril de 2017, no povoado Santa Luzia, zona rural de Sussuapara.

Outro homicídio ocorrido no município de Santa Cruz do Piauí será julgado no mês de março, no dia 16, o réu João Batista da Silva, irá ao Tribunal Popular do Júri para ser julgado pelo assassinato de Francisco da Silva.

O sexto julgamento ocorre no dia 23 de março, quando o réu Luciano de Sousa Moura será julgado pelo homicídio de Francisco Belo Neto. O crime aconteceu em maio de 2016 no povoado Gaturiano, em Dom Expedito Lopes. Na ocasião, a vítima foi morta por disparo de espingarda.

Outro caso de tentativa de homicídio irá a júri popular no mês de março, desta vez, no dia 28, onde o réu Reginaldo Pereira da Silva será julgado.

No dia 30 de março, o réu Francisco Charles de Jesus irá ao Tribunal do Júri para ser julgado pelo assassinato de Raimundo Pereira de Sousa, ocorrido na cidade de Picos.

Publicidade

Finalizando as pautas do mês de março, o Tribunal Popular do Júri vai julgar o réu Yago Júnior Alves da Silva Gomes, acusado de matar a jovem Anna Carolinne de Sousa Barros. O crime aconteceu em outubro de 2017, no município de Francisco Santos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS