Connect with us

MUNICÍPIOS

Santana do Maranhão realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Maranhão, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 15 de julho a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, e contou com a presença do prefeito Márcio Santiago, da secretária municipal de Assistência Social, Bruna Braga, representantes de organizações da sociedade civil, usuários dos serviços de assistência social, conselheiros municipais e profissionais da área.

Durante a conferência, o prefeito Márcio Santiago destacou a importância da participação da sociedade civil na avaliação das políticas públicas. Ele pontuou o compromisso da administração municipal em garantir o acesso aos direitos sociais e aprimorar o atendimento à população.

Foto enviada por Bruna Braga

A secretária municipal de Assistência Social, Bruna Braga, agradeceu a presença de todos. Ela enfatizou a importância das conferências municipais para melhorar o atendimento à população e ampliar a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

Durante o evento, foram discutidos diversos temas relacionados à assistência social, como a qualificação dos profissionais e a garantia dos direitos da população em situação de vulnerabilidade.

Ao final do evento, foram decididas diretrizes e metas para aperfeiçoamento do SUAS no município de Santana do Maranhão.

Publicidade

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS