Connect with us

São José do Piauí

Educação de São José do Piauí promove formação para professores da zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de São José do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 22 de novembro, na sede do Poder Legislativo, uma formação de professores sobre Dimensão Ambiental, onde trabalhou a temática: “Preservar e proteger:  Educação Ambiental, prevenção e combate a incêndios florestais e medidas de segurança contra Incêndios em Ambientes Escolares”.

O evento teve como objetivo capacitar os professores da Rede Pública de Ensino do Município de São José do Piauí, instrumentalizando-os com conhecimentos sobre os riscos de incêndios florestais, bem como no ambiente escolar, para que, através da educação ambiental, possam se tornar multiplicadores de informações e da consciência socioambiental, de forma que a prevenção de incêndios seja eficaz na escola e na comunidade local como um todo. 

A formação, conduzida pelo sargento Araújo, do 4° Grupamento de Bombeiros Militar de Picos, aconteceu nos turnos da manhã e tarde e teve como foco proporcionar treinamento na dimensão da Educação Ambiental para professores da referida rede de ensino que atual na zona rural.

Durante o evento, os profissionais das escolas da zona rural foram expostos a treinamentos específicos, focados em preparar os professores da rede de ensino municipal para lidar com as nuances da dimensão ambiental no contexto educacional.

Participaram do evento, a secretária municipal de Meio Ambiente, Joyce Bezerra; o secretário de finanças, Vinicius Moura; a coordenadora da Secretaria de Educação, Maria Aparecida; colaboradores das escolas da zona rural e colaboradores da Prefeitura.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS