Connect with us

São José do Piauí

Educação de São José do Piauí promove o I Colóquio Literário em escola da zona rural

Publicado

em

A manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, foi cheia de encantamento para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental  da Escola Municipal Marcos Parente, da Rede Pública Municipal de Ensino de São José do Piauí.

Aconteceu o I Colóquio Literário da referida unidade escolar, localizada no povoado Baixa do Mel, evento realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e a equipe docente da Escola Municipal Marcos Parente.

Felizes e com muita desenvoltura, os alunos realizaram apresentações de contos e poesias declamadas, cantadas e coreografadas, encantando e emocionando a todos.

Além das apresentações dos alunos, o Colóquio contou a participação da professora, atriz e escritora Michele Bezerra Messias que apresentou a Literatura de Cordel através da declamação e exposição de um Cordel de sua própria autoria, intitulado “A menina do Sertão”, inspirando as crianças a acreditarem em seus sonhos e no poder transformador da educação e da arte.

A apresentação da artista foi viabilizada pela Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, que viabiliza o fomento à cultura do município e proporcionando uma experiência cultural enriquecedora aos alunos.

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS