Connect with us

Simões

56ª Zona Eleitoral sediada em Simões é vencedora do Prêmio Logística das eleições

Publicado

em

A 56ª Zona Eleitoral sediada em Simões, com 73,8 pontos; a 34ª Zona Eleitoral, em Castelo do Piauí, com 71,5 pontos; e a 61ª Zona Eleitoral de Floriano, com 71 pontos, foram as grandes vencedoras, respectivamente com o 1º, 2º e 3º lugares, da edição deste ano, do Prêmio Logística das Eleições 2022.

Os Juízos Eleitorais das três Zonas melhores premiadas receberão Placa Alusiva e Certificado correspondente à sua classificação.

A divulgação do resultado da premiação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (1), na Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em videoconferência, através da plataforma Zoom, e será também publicada no Portal das Eleições.

A cerimônia foi aberta pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Valdemir Ferreira Santos, que representou o Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes. Em sua fala o magistrado transmitiu a satisfação e os agradecimentos do Presidente e do Vice-Presidente Desembargador José James Gomes Pereira, pelo trabalho desempenhado por todas/todos na realização das Eleições 2022, e também, pela recente conquista do Selo Prata de Qualidade, em premiação nacional do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, realizada em novembro. “Essa conquista é o resultado do empenho de cada servidora/servidor, fruto de um trabalho conjunto de excelência. Continuaremos avançando”, disse.

O Diretor Geral do TRE-PI, Danilo Carvalho Franco Pereira, destacou o desempenho de todas as 74 Zonas Eleitorais que trabalharam com afinco, dedicação excelência. “Em nome do Presidente e do Vice-Presidente parabenizo as Zonas agraciadas com o Prêmio e estendo os cumprimentos a todas as magistradas e os magistrados, servidoras/servidores, colaboradoras/colaboradores da Sede e de todas as demais Zonas, que bem e fielmente vem cumprindo com seus deveres para a realização das suas funções no fortalecimento e no aprimoramento da Justiça Eleitoral”, afirmou.

Publicidade

O Secretário de Tecnologia da Informação, Anderson Cavalcanti de Lima, lembrou do momento político atual que fez dessa Eleição 2022, uma das mais desafiadoras da história da Justiça Eleitoral. “A Justiça Eleitoral, mesmo lidando com uma conjuntura política desafiadora, realizou uma eleição com excelência. As Zonas Eleitorais, diante de um volume muito grande de atividades, desenvolveram uma logística eficiente. Conseguimos entregar a sociedade um trabalho ágil e seguro. Esse prêmio reconhece o esforço de planejamento da logística tanto para o primeiro quanto para o segundo turno”, destacou.

Também presentes ao evento, além das autoridades já citadas, a Secretária e os Secretários do TRE-PI: Silvani Maia Resende Santana – Administração, Orçamento e Finanças; Walter Schel Alves da Costa Raposo – Judiciário; e Leonardo Morais Júnior – Gestão de Pessoas; a Coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Ísis Eugênia Ribeiro de Moura; o Assessor de Planejamento, Estratégia e Gestão – Raimundo Júnior; além de Juízas/Juízes Eleitorais; Chefes de cartório e Servidoras/Servidores das Zonas Eleitorais e das Unidades do tribunal.

Premiação

O prêmio destaca as Zonas Eleitorais que alcançaram os melhores resultados relacionados à logística de recolhimento dos boletins de urna e de transmissão dos resultados nas Eleições Gerais 2022.

A premiação está organizada em uma única categoria denominada “Regularidade do Planejamento”, destacando as Zonas Eleitorais que registraram em sistema próprio de acompanhamento das informações técnicas da logística das Eleições 2022, o MaxLog, desenvolvido especialmente para essa finalidade, e também que mais se aproximaram dos horários planejados de transmissão dos resultados das eleições.

Publicidade

A classificação, avaliação e apuração dos dados para definição dos laureados foi realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação – STI, por meio dos critérios objetivos e matemáticos estabelecidos na Portaria Presidência do TRE-PI nº 830/2022, que instituiu o prêmio no âmbito do TRE-PI.

A participação das Zonas na categoria citado foi automática e aferida com base nos dados registrados, considerando os seguintes temas: Pontos de Transmissão; Recolhimento de Mídias; Distribuição de Urnas Eletrônicas; Recolhimento de Urnas Eletrônicas; Vistoria dos Locais de Votação; e Aderência ao Horário Estimado de Transmissão de Resultados.

O evento contou com a participação de todas as Zonas Eleitorais do Piauí que representam o elemento de maior importância na melhoria dos resultados alcançados pela Justiça Eleitoral durante a etapa de Totalização, pois são os responsáveis diretos pelas escolhas realizadas para a consecução das atividades de apuração do resultado das eleições.

Objetivo

O Prêmio Logística das Eleições 2022 identifica, valoriza e compartilha iniciativas que representam avanços na logística de apuração adotada pelas Zonas Eleitorais na realização das Eleições Gerais de 2022, e reconhece os Cartórios Eleitorais com planejamento detalhado e que alcançaram os resultados planejados.

Publicidade

A iniciativa, criada pela STI/TRE-PI, também valoriza o 1º Grau de Jurisdição Eleitoral conforme preconiza a Resolução nº 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, compartilha boas práticas entre as magistradas e os magistrados, as servidoras e os servidores dos cartórios eleitorais, e contribui para o alcance dos objetivos estratégicos do TRE-PI estabelecidos no seu Plano Estratégico para o período 2021-2026.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação–STI/TRE-PI| Foto: Print da tela – Videoconferência

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS