Simões
Educação de Simões promove momento de reflexão e planejamento com os professores e monitores dos núcleos de Arte e Cultura, Jogos de Raciocínio e Educação Esportiva

Neste sábado, dia 11 de março de 2023, a escola Centro de Educação Municipal-CEM foi palco de momentos formativos para os monitores dos núcleos de Arte e Cultura, Jogos de raciocínio, e Educação Desportiva.
A abertura aconteceu às 7:30h com fala da Coordenadora Municipal Humildes Nascimento que trouxe os votos de sucesso da Secretária Municipal, Iris Elayne, falou sobre a necessidade e importância do planejar, da incompletude humana e do desejo de busca, assim como da importância das emoções e da entrega ao fazer pedagógico. A Coordenadora ainda rendeu agradecimentos e elogios ao grupo de monitores acrescentando que o trabalho de cada um transformavam vida e fazia das escolas da Rede Municipal de Simões-PI um espaço desejante para cada aluno do município.
No segundo momento o grupo de monitores foram divididos por espaços diferentes da escola e contaram com a condução/orientação/reflexão de professores formadores na produção do plano anual de trabalho.
Monitores do Núcleo de Arte e Cultura foram acompanhados pelas professoras formadoras Erineide Lima e Fátima Carvalho. Monitores de Educação Desportiva contaram com a orientação do professor formador Lidiomar Silva e os monitores de Jogos de Raciocínio foram honrados com o acompanhamento do campeão de xadrez do Estado do Piauí, Agostinho Silva.
Coordenadores e diretores das escolas também acompanharam todos os espaços de formação, reflexão e produção do plano anual, sugerindo, apoiando e tomando conhecimento do que teria que acontecer lá no chão da escola, pois como defende a Secretaria Municipal de Educação-SEMED a educação possui documentos normativos e orientadores a serem seguidos, e o monitor não pode seguir em sala de aula sem um plano que contemple tais documentos, sem considerar a intencionalidade pedagógica e a sistematização dos documentos que regem o processo de ensinar e aprender.
O termino do momento se deu às 12:30h com palavras de gratidão, motivação, vontade fazer e esperança dos monitores. A coordenadora Municipal encerrou momento com agradecimento aos formadores e lembretes para o próximo encontro formativo, reflexivo e produtivo.
Fonte: Sertão Atual
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Jovem morre após cair de torre no centro de Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Pedestre que teve cabeça esmagada em Picos tinha 21 anos e era de Simões
-
GERAL5 dias atrás
Piauienses já podem regularizar dívidas de motos com 90% de desconto
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Piauiense Bob Guerreiro se emociona ao ganhar uma Hilux
-
Picos5 dias atrás
Cachorro é flagrado ‘furtando’ tapete de estabelecimento comercial em Picos
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Preço da carne tem maior queda em 15 meses e picanha é a que mais barateou