Connect with us

DESTAQUES

Festival Junino de Vera Mendes fortalece cultura e economia do município e reúne multidão em shows

Publicado

em

O município de Vera Mendes sediou neste dia 08 de julho, um grande evento cultural e festivo. A Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Carlos José da Silva, o Dr.Carlim, promoveu na noite desta sexta, o Festival Junino de Vera Mendes, que está sendo retomado após dois anos de pausa.


FOTOS | Apresentações culturais e shows no Festival Junino de Vera Mendes


O evento tem o objetivo de resgatar e valorizar a cultura popular e proporcionar lazer e entretenimento à população. Chegando a sua 8ª edição, o festival trouxe este ano um verdadeiro espetáculo junino, com o tema “O São João de Todos os Tempos”.

A Praça Central da cidade, onde aconteceu o evento, foi tomada pela magia e beleza da tradicional festa junina, com a decoração preparada especialmente para a data. Destaque também para duas barracas da Prefeitura Municipal, onde foram expostos produtos do artesanato local e da agricultura familiar.

Representando também uma oportunidade de geração de renda para a comunidade e aquecimento da economia local, o evento também contou com diversas barracas para a comercialização de comidas e bebidas.

Marcando a noite de arraiá, diversas apresentações culturais foram realizadas com a participação de alunos das redes municipal e estadual, e de crianças, adolescentes e idosos atendidos através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mantendo viva a cultura e as tradições juninas do município, as quadrilhas juninas também fizeram suas apresentações no espaço do evento e encantaram o público presente, com um show de alegria e cores.

Publicidade

Elayne Sousa, que participou de uma das apresentações culturais da noite, destacou a alegria em poder retomar a festa junina da cidade. “Muito feliz, bate uma nostalgia enorme na gente em poder estar retornando a uma cultura do nosso município. É uma felicidade que não cabe no nosso coração retornar as festividades da nossa cidade e resgatando a cada dia que passa a nossa cultura. É gratificante, só temos que agradecer a Deus por isso. Estava com muito saudade de estar aqui”.

Para o prefeito Dr. Carlim, retomar o grande evento, que fortalece a cultura e economia, é motivo de alegria. “Com apoio de todos que fazem parte da gestão, hoje estamos realizando o 8º Festival Junino de Vera Mendes, e para nós é um momento de muita alegria e satisfação, em poder nos reunirmos em grande estilo na nossa querida cidade, em que nós, filhos de Vera Mendes, também estamos aqui de braços abertos recebendo os nosso amigos das cidades vizinhas. Um evento como esse abordamos o potencial da nossa cultura, e também da agricultura familiar, que é um dos pilares da administração, onde temos trabalhado com foco em todos os dias da nossa gestão, e também, fortalece a economia do município”.

O gestor destacou que a cidade celebra também seu desenvolvimento. “Graças a Deus, Vera Mendes tem motivos para celebrar, pois assim como conseguimos realizar obras ano passado com recursos próprios, esse ano temos alcançado isso também, principalmente trazendo investimentos atendendo os anseios da nossa população. E destacando também, que temos tido o apoio dos nossos representantes a nível de estado, e estamos executando algumas importantes obras financiadas pelo Governo Estadual”.

Prestigiando o evento, o Deputado Pablo Santos enalteceu o trabalho de Dr.Carlim à frente do Governo Municipal. “Vera Mendes é uma cidade que já teve uma história muito importante desde a sua criação, desde gestões anteriores como a do ex-prefeito Milton, que já era nosso aliado político nesse município, e agora vem esse jovem, esse grande advogado, que também se dispôs a ser prefeito pra continuar fazendo história no município de Vera Mendes. Carlim, a cada dia de administração ele surpreende não só a gente que trabalha a nível estadual, mas também seus munícipes, pois vem desenvolvendo um trabalho importante, na saúde, na educação. E a gente tem contribuído junto ao Governo do Estado, para que a gente possa continuar trazendo investimentos para esse município”.

Pablo Santos ainda destacou investimentos que tem chegado à Vera Mendes e agradeceu à população. “Obras importantes, como a reforma do estádio, pavimentação poliédrica, recuperação de estradas vicinais. E também, em breve estaremos trazendo uma boa notícia do asfaltamento urbano. E eu só tenho que agradecer ao povo de Vera Mendes, pelo carinho, a votação expressiva. Uma cidade que sempre correspondeu com quase 40% de seu eleitorado, confiando no nosso trabalho, nas nossas propostas. Então, nossa responsabilidade e vontade de trabalhar aumentam cada dia mais, para que Vera Mendes desenvolva”.

A programação do festival seguiu com os shows musicais, que atraíram uma multidão à praça pública. No palco cultural, se apresentaram os artistas locais Jailson dos Teclados, Gerson Silva e Ayrton Teclas.

Logo após, atrações de renome embalaram o público. Shows de Guilherme Dantas, Eric Land e Karla Thalyta, animaram a noite. Num intervalo entre os shows, houve também a exibição de um documentário com um resumo das principais ações da gestão de Dr.Carlim e uma queima de fogos.

Dentre outros, também estiveram presentes a primeira-dama Domingas Edna, o vice-prefeito de Vera Mendes, Valderito Martins, o Caçulinha; vereadores e secretários; prefeitos Joaquim Neto, de Patos, Milton Rodrigues, de Floresta do Piauí, Maria José, de Santana do Piauí, Admaelton Bezerra, de São José do Piauí, Wesly Bispo, vice-prefeito de Jaicós e o deputado estadual Ziza Carvalho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS