Connect with us

Vila Nova do Piauí

Prefeito Belim implementa programa ‘Especialidades em Casa’ em Vila Nova em parceria com Fundação e Hospital Beneficência Chapada do Araripe

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, sob a gestão do prefeito Manoel Bernardo, o Belim, deu início, nesta quarta-feira, 10 de abril, a uma importante parceria com a Fundação Joaquim Simeão Filho e o Hospital Beneficência Chapada do Araripe de Marcolândia para implementar o programa “Especialidades em Casa”.

O objetivo desse programa é proporcionar atendimentos médicos especializados no próprio município, visando a comodidade e o acesso facilitado aos serviços de saúde. Entre as áreas contempladas estão ortopedia, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, psiquiatria, entre outras.

Os atendimentos serão realizados no próprio município de origem dos pacientes, o que representa uma significativa melhoria na acessibilidade aos serviços de saúde. Nesta segunda-feira, foram disponibilizados atendimentos com otorrinolaringologista e ortopedista na UBAS da sede, e ao longo dos próximos dias serão agendadas as demais especialidades.

O prefeito Belim destacou a importância desse programa para a saúde da população local.

“Com a implementação deste programa, damos um passo significativo na melhoria do acesso à saúde para nossa população. Sabemos das dificuldades que muitos enfrentam ao precisar de consultas com médicos especialistas, e é nosso compromisso encurtar essa distância e garantir um atendimento ágil e de qualidade. Estamos comprometidos em continuar trabalhando incansavelmente para promover melhorias na saúde de nosso município e garantir o bem-estar de todos os cidadãos”, destacou o gestor.

O secretário de Saúde, Deijano Lima, enfatizou a relevância do programa ao proporcionar maior acesso a atendimentos especializados e maior conforto aos munícipes.

“É uma iniciativa que promove uma saúde mais próxima da população, com médicos especializados disponíveis localmente. Estamos muito felizes com essa parceria e com os benefícios que ela trará para nossa comunidade”, declarou o secretário.

Esta não é a primeira vez que o Hospital Beneficência Chapada do Araripe se une à nossa gestão em prol da saúde do município. Em 2023, o prefeito Belim já havia estabelecido uma parceria, garantindo à população acesso a realização de cirurgias eletivas, exames laboratoriais e a disponibilidade de 50 leitos hospitalares

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS