Connect with us

Wall Ferraz

Prefeitura de Wall Ferraz inicia ações da campanha ‘Semana Saúde na Escola’

Publicado

em

A Prefeitura de Wall Ferraz, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, deu início na manha desta quarta-feira, 10 de maio, a campanha ‘Semana Saúde na Escola’, que tem como público alvo crianças de até 07 anos, gestantes e mulheres entre 14 e 44 anos.

A campanha teve início na Escola Professora Maria Idalina, na sede do município, e terá continuidade nesta quinta-feira, 11 de maio, na Unidade Escolar Antônio Jesuíno, que também fica localizada na sede do município.

O evento contou com a presença de profissionais de saúde, educadores, e comunidade em geral.

Segundo a organização, a Semana Saúde na Escola é um programa unificado entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, sendo que, as famílias do município foram convidadas para participarem do momento, e na oportunidade, foi ressaltado a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada, principalmente, de doenças como sarampo e Covid-19.

Na ocasião, foi promovida uma palestra que abordou sobre a importância da vacinação, além de momento para tratar sobre a pesagem obrigatória do Programa Bolsa Família, primeira vigência do ano de 2023.

Durante o momento, os profissionais de saúde do município tiraram dúvidas de populares, abordaram sobre a questão nutricional, verificaram o peso, a altura e a caderneta de vacinação, além da aplicação de imunizantes.

De acordo com o prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia, as ações estão sendo intensificadas neste período, mas a equipe estará indo as escolas para abordar sobre as mais variadas questões relacionadas a saúde e educação.

A Semana Saúde na Escola também ocorrerá na zona rural do município de Wall Ferraz, sendo que, na próxima quarta-feira, 17 de maio, a campanha será promovida na Unidade Escolar Paulo Ferraz, que fica localizada na comunidade Várzea da Cruz, e na quinta-feira, 18, os profissionais contemplarão o público alvo na Unidade Escolar do povoado Pilões.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS