Connect with us

POLÍCIA

Acusado de tentar matar ex-companheira a tiros é condenado a mais de 7 anos no Piauí

Publicado

em

A Justiça do Piauí condenou José Edes de Souza Filho, acusado de tentar matar a sua ex-companheira em 2020, a mais de sete anos de reclusão. A sessão, que ocorreu na última sexta-feira (24), foi presidida pelo juiz Noé Pacheco,em Corrente, Sul do estado. Na época do crime a vítima tinha 16 anos de idade. 

A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da cidade. Na sessão do Tribunal do Júri, ele foi julgado por tentativa de feminicídio no município. Conforme o promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, o crime aconteceu no dia 3 de abril de 2020, quando a vítima foi surpreendida com disparo de arma de fogo enquanto se preparava para dormir no quarto do casal. 

O Conselho de Sentença acatou, por maioria, a tese do órgão ministerial, condenando o réu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio e à traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou e tornou impossível a defesa da vítima, sua ex-companheira que, na época do crime, tinha 16 anos de idade.

O Juiz ainda determinou o regime inicial fechado para cumprimento da pena. A defesa afirmou que irá recorrer da sentença.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS