Connect with us

POLÍCIA

Acusado de tentar matar namorada com 12 facadas é condenado em Imperatriz

Publicado

em

O réu Carlos Alberto Botelho Langner foi levado a júri popular sob acusação de ter praticado crime de tentativa de feminicídio, vitimando Luara Rose de Sena Macedo, sua namorada à época do fato. A sessão de julgamento aconteceu na terça-feira (19), presidida pela juíza Edilza Lopes Ferreira, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz.

Ao final da sessão, o conselho de sentença decidiu que Carlos era culpado. Foi imposta a pena definitiva de 11 anos e um mês, mas como ele já estava preso há 3 anos e nove meses, esse tempo foi detraído da pena. O processo foi desaforado da Comarca de Balsas.

Sobre o caso, constou no inquérito policial que, em 10 de novembro de 2019, Carlos Alberto teria tentado contra a vida de Luara, aplicando-lhe doze facadas. No bairro Açucena Velha, em Balsas, o casal ingeria bebida alcóolica na companhia dos amigos Ákila e Breno.

Em determinado momento, Carlos Alberto teria convidado Luara para saírem, porém recebeu resposta negativa. Ele teria saído sozinho, retornando horas depois, quando todos já estavam dormindo. Ao entrar na casa, o denunciado teria ido até a porta do quarto onde Luara e chamou ela.

A mulher foi ao encontro do namorado sem perceber que ele portava uma faca. Carlos, por razões desconhecidas, teria desferido os golpes de faca contra a mulher. O casal Ákila e Breno, que estava em outro quarto do imóvel, ouviu os gritos de socorro e foram até o quarto da vítima, onde encontraram Carlos em cima de Luara. Ao empurrarem Carlos, os dois chamaram atendimento médico para Luara e o denunciado fugiu do local, sendo preso depois, temporariamente.

Publicidade

Fonte: O Imparcial / Com informações do Tribunal de Justiça do Maranhão

Facebook

MAIS ACESSADAS