Connect with us

MUNICÍPIOS

Homens são presos em flagrante por desmatamento ilegal no Sul do Piauí

Publicado

em

A Companhia de Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato (526 km de Teresina) realizou neste final de semana, a prisão de três homens em flagrante por desmatamento ilegal em uma área de caatinga no povoado Nascimento, nas proximidades do perímetro urbano da cidade.

De acordo com a Polícia Ambiental, os policiais receberam uma denúncia de desmatamento da flora silvestre nas proximidades do povoado. Ao se deslocar para a localidade, a guarnição se deparou com 3 indivíduos na área de caatinga cometendo o crime de desmatamento, extraindo madeiras de lei. Diante disso, foi dada a voz de prisão aos suspeitos e realizado os procedimentos necessários como a lei prevê.

Homens são presos em flagrante por desmatamento ilegal no Sul do Piauí (Foto: Divulgação)

Homens são presos em flagrante por desmatamento ilegal no Sul do Piauí (Foto: Divulgação)

Na ação,  uma carga de Madeira já cortada, uma motosserra, 2 facões e uma foice foram apreendidos. Em entrevista ao Meionorte.com, o secretário de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, André Landim, ressaltou que o  trabalho de fiscalização da Polícia Ambiental é de grande importância para combater o desmatamento ilegal, visto que a caatinga tem sofrido muito devido ações do homem como desmatamento e queimadas.

“E é importante lembrar que qualquer retirada de vegetação nativa precisa de autorização do órgão ambiental competente. Portanto, qualquer pessoa que queira desmatar ou utilizar vegetação nativa deve procurar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para ver os procedimentos para extração legal de madeira”, reiterou ainda.


Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS