Connect with us

POLÍCIA

Laudo do IML aponta que bebê venezuelano de 9 meses morreu por intoxicação

Publicado

em

A bebê venezuelana Heilin Perez, de 9 meses, sofreu agressões e intoxicação alimentar, apontou o laudo cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). A criança faleceu na sexta-feira (12) no Hospital Hospital do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina.

A morte da criança sob suspeita de maus-tratos é investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA). A mãe de 13 anos e a avó da criança foram ouvidas na Central de Flagrantes no dia da morte e liberadas em seguida.

Segundo o gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), André Santos, a criança foi enterrada nesta terça-feira (16) no Cemitério da Santa Cruz, no bairro Promorar, Zona Sul da capital, após o corpo ser periciado.

“O laudo apontou que a criança veio a óbito devido às agressões e intoxicação alimentar, mas a investigação da Polícia Civil vai esclarecer se ela ocorreu em Teresina ou antes. A intoxicação, possivelmente, foi provocada por alguma erva ou chá que a bebê ingeriu, e isso acabou agravando o estado de saúde dela”, explicou.

Segundo André Santos, a mãe e a criança saíram da cidade de Belém, no Pará, e quando chegaram em Teresina a menina já estava com hematomas pelo corpo. A família foi orientada pela Semcaspi a buscar os cuidados médicos, no entanto, buscaram inicialmente tratamento religioso.

Publicidade
Centro Social Urbano do Buenos Aires, em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 pi
Centro Social Urbano do Buenos Aires, em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/g1 pi

Segundo a Semcaspi, a criança só foi levada para o hospital, porque a equipe do abrigo percebeu que a bebê estava chorando muito e depois constataram que ela tinha hematomas.

A mãe da bebê e a avó permanecem no abrigo de venezuelanos, no Centro Social Urbano do Buenos Aires. “Elas vão continuar no abrigo até que se tenha um posicionamento da polícia”, disse André Santos.

Fonte: G1 Piauí, Foto: Laura Moura/g1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS