Connect with us

DESTAQUES

Policiais são afastados suspeitos de assediar alunas no curso de formação em Picos

Publicado

em

Dois oficiais da Polícia Militar do Piauí foram afastados suspeitos de assédio sexual durante o curso de formação de soldado na cidade de Picos, no interior do Piauí. Entre as denúncias está a de que um major teria pedido as alunas para levantar a blusa para verificar a peça de roupa.

A situação constrangedora teria ocorrido na semana passada. Ao Cidadeverde.com, a Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, confirmou o afastamento e classificou a situação como uma “conduta inconveniente”. 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.


Caso de agressão

Publicidade

Há cerca de três anos, uma policial abandonou o curso de Choque da PM após ser agredida durante as instruções. Ela foi abordada por trás e quebrou o braço. Indignada, a vítima acionou a justiça. A Justiça Militar condenou o capitão a 1 ano e oito meses de detenção. Ele responde em liberdade e recorreu da decisão. 

Graciane Araújo
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS