Connect with us

DESTAQUES

Jovem mata tio a tiros no interior de Paulistana

Publicado

em

Um caso de homicídio foi registrado no município de Paulistana nesta terça-feira (21). Um jovem de 31 anos de idade, assassinou o próprio tio a tiros por volta das 06:30 da manhã, na localidade Alto Novo, Data Serra Vermelha, zona rural de Paulistana.

O corpo da vítima, identificada como João Enéas de Macedo, de 61 anos de idade, natural de Paulistana, só foi encontrado por volta das 11h da manhã. A PM se deslocou até a localidade, constatando que se tratava de um crime de homicídio com uso de arma de fogo. O Delegado de Polícia Civil de Paulistana foi comunicado do crime, e acionou a perícia.

Segundo a PM, filhos da vítima informaram que dias antes o homem teria discutido com um sobrinho em virtude de uma ovelha que a vítima teria matado por entrar na sua roça.

Os familiares também informaram que após o crime, o agressor teria saído de casa armado se dirigindo a localidade Extrema, para casa de um conhecido. Com as informações, os policiais iniciaram as diligências com o intuito de localizar e prender o suspeito.

Na localidade Extrema, a polícia localizou o homem, que ainda tentou fugir após notar a presença dos policiais militares, mas foi capturado e recebeu voz de prisão. Feita a abordagem pessoal, foi encontrado com ele um revólver calibre 32, marca TAURUS, n° 653861. O mesmo também entregou uma faca, munições e uma espingarda bate-bucha, que estava escondida num local.

Publicidade

No momento da prisão, o jovem confessou o crime, inclusive afirmando que teria usado na prática ilícita a espingarda bate-bucha e o revólver. Ele foi conduzido até a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde foi autuado em flagrante pela prática de crime de homicídio.

No total, foram apreendidos com ele: um revólver Calibre 32, n° 653861, marca TAURUS, com capacidades para seis munições; uma espingarda bate-bucha; nove munições intactas calibre 32; um invólucro com espoleta; um invólucro com chumbo; um invólucro com pólvora; e uma faca, tipo peixeira, cabo azul.

Ele deve responder por Homicídio qualificado e Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS