Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra policial militar em Picos é preso 17 anos após o crime

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DIPC) e da DEPATRI de Picos, em parceria com a CECOR, da Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu nesta segunda-feira, 10 de junho, um homem identificado pelas iniciais J.A.F.S, com um mandado de prisão em aberto.

A prisão aconteceu em Brasília, no Distrito Federal, e contra o homem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 5ª Vara da Comarca de Picos, desde o ano de 2007.

Conforme a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos, o homem e outros dois indivíduos realizaram no dia 11 de junho de 2007, um roubo na cidade de Picos e foram perseguidos por um soldado da Polícia Militar.

“J. A. F. S, ao perceber que o policial os seguia, apontou a arma para o policial, que caiu da motocicleta que pilotava, se lesionando. Ao tentar levantar, o policial foi alvejado duas vezes pelo criminoso, sendo que um dos disparos atingiu a coluna do policial, o deixando paralítico. Em virtude de sequelas dos disparos, o policial faleceu prematuramente no ano de 2015. Desde o cometimento do ilícito, o indivíduo estava foragido”, frisou.

Ainda conforme a Depatri “A ação foi conduzida pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), chefiada pelo Delegado Yan Brayner; pela DEPATRI-PICOS, chefiada pelo Delegado Rodrigo Morais e policiais da CECOR da PC-DF. A Operação Lembrados, conduzida pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, seguindo diretriz da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, visa dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, que foram expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como, efetuar a prisão de pessoas que estejam em território piauiense, e possuam mandado de prisão pendente, oriundo do poder judiciário de outras unidades da federação”, assegurou.

Publicidade

Segundo a Depatri de Picos, a operação Lembrados possui um número telefônico / Whatsapp para denúncias anônimas e envio dados sobre a localização de pessoas foragidas e com mandados de prisão em aberto: (86) 9 9492-3705.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS