Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de estelionato que vendia moto e depois forjava assalto é preso no Piauí

Publicado

em

Um homem foi preso suspeito de estelionato, ele teria vendido uma motocicleta da esposa, no valor de R$ 4 mil e depois forjou um assalto para recuperar o veículo no bairro na zona Norte de Teresina. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (21) e foi realizada por policiais do 9° Distrito Policial em Teresina.

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu em janeiro de 2023, quando Juniel Lima, de 30 anos, postou no Facebook o anúncio da venda da motocicleta que pertencia a sua esposa. Na ocasião, ele usou o nome de Vitor Ramos. No dia 13 de janeiro ocorreu a venda do veículo, e a vítima e o suspeito se encontraram na praça do Liceu. 

Os dois se encontraram e a vítima repassou o valor de R$ 4 mil para o suspeito. Com o veículo, o comprador ia retornar para casa quando a moto parou  de funcionar no bairro Buenos Aires. A vítima então levou o veículo para uma oficina, mas foi surpreendia pela chegada de uma equipe da Polícia Militar que informou ter recebido uma notificação de roubo em relação a motocicleta. O veículo foi apreendido.

No mesmo dia, em posse de uma cópia do documento da moto em mãos, o comprador foi na residência que constava no documento e chegando lá, encontrou a moto. Ele então denunciou o caso e a polícia iniciou a investigação.

Foto: Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com

Publicidade

“Nós recebemos a informação de que ele tinha vendido a motocicleta da esposa, e quando a vítima saiu com o veículo,  ele ligou para a esposa dizendo que tinha sido assaltado e levaram a moto. Disse para a esposa ligar para empresa do rastreador, e ela fez isso, por isso o veículo parou. Nós achamos que ela ajuda ele nessa prática”, afirmou o agente Douglas Carvalho, do 9° DP.

Com a investigação a polícia descobriu que na verdade ocorreu um golpe. O suspeito que tinha apresentado inicialmente como Vitor Ramos foi identificado como Juniel Lima, que possui extensa ficha criminal.

Ele responde a diversos  processos relacionados à apropriação indébita, roubo, estelionato e tráfico de drogas.

Os policiais deram cumprimento hoje a dois mandados de busca e apreensão e um de prisão em uma residência

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS