Connect with us

POLÍTICA

‘Até o final desse mês’, relata Francisco Costa sobre finalização da federação partidária

Publicado

em

Nessa terça-feira (01/02), o líder da base na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Francisco Costa (PT), relatou que o Partido dos Trabalhadores (PT) está em fase final de negociações com os demais partidos que poderão se unir na federação partidária.

Segundo o parlamentar, a janela se abre em março, mas até o fim deste mês de fevereiro tudo deve ser colocado as claras para a finalização do processo de federação para que os partido PT, PSB, PCdoB e PV possam unir forças nas eleições deste ano.

“A janela como ela inicia a partir de março o nosso objetivo é que possamos até o final desse mês ter as coisas muito bem claras. Já se alcançou muito e eu particularmente acredito que a federação tende a se consolidar, precisa algumas coisas ficarem bem definidas no que se diz respeito ao número de vagas que cada partido que compõem a federação realmente vai ter, como isso vai se dar, porque o PT fez um caminho de ter uma chapa ampla com várias candidaturas”, disse o deputado.

Francisco Costa disse ainda que a federação traz uma oportunidade ampla para que os partidos se fortaleçam na candidatura do ex-presidente Lula (PT) frente ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Relatou também que o união dos partidos trará uma brecha para acomodar outros parlamentares.

“Como na federação não muda o número de vagas, continua para deputado estadual 31 vagas e para deputado federal 11 vagas, então o PT vai ter que se reorganizar no sentido de que algumas candidaturas possam migrar aqui para nosso apoio à alguns candidatos para que se tornem os candidatos e o PT é competitivo, mas eu entendo que a federação ela traz uma oportunidade de uma ampla frente aqui de isqueiro, acho que é importante para o nosso projeto nacional, fortalecendo a candidatura do nosso presidente Lula e compreendo aqui também que acomoda bem alguns deputados que também tem dificuldade hoje de ir para uma candidatura nas siglas que fazem parte”, concluiu.

Publicidade

Fonte: Oito Meia | (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS