Connect with us

POLÍTICA

Deputado Fábio Abreu e ministra dos Direitos Humanos vão entregar veículos para Conselhos Tutelares de cidades piauienses

Publicado

em

Nesta sexta-feira (24), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará no Piauí para entregar veículos aos Conselhos Tutelares das cidades de Altos, Alto Longá, Barras e Curralinhos. Os carros foram adquiridos através de recursos de emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal Fábio Abreu (PSD).


A solenidade irá acontecer às 10h na concessionária Jelta Veículos, localizada na Avenida João XXIII, em Teresina, e também contará com a presença de conselheiros tutelares e representantes dos municípios.


Em sua atuação parlamentar, Fábio Abreu já indicou mais de R$ 1,4 milhão de reais para conselhos tutelares de 13 cidades piauienses. De acordo com o deputado, a ação tem por objetivo apoiar as prefeituras nos processos de qualificação da rede local, fortalecendo os Conselhos e ajudando a garantir os direitos das crianças e adolescentes.


“Dar melhor estrutura a essas instituições que atuam na defesa dos direitos da criança e adolescentes é um trabalho contínuo. Quando estava como policial militar em Teresina, por diversas vezes era acionado pelos conselheiros tutelares para ajudar no resgate de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, porque eles não tinham como se deslocar para as ocorrências. Agora, imagina em uma cidade do interior. Por isso tenho a preocupação de garantir melhores condições de trabalho e atendimento nessas instituições”, afirma o deputado.


Além dos veículos, também serão entregues aos Conselhos Tutelares das cidades kits compostos por computadores, impressora, refrigerador e bebedouro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS