Connect with us

Picos

“Eu jamais vou fazer oposição ao Piauí”, diz Ciro sobre rompimento com Wellington Dias

Publicado

em

Em passagem por Picos na última sexta-feira (04), Ciro Nogueira (PP) falou sobre seu rompimento com o Governador Wellington Dias. De acordo com ele, esta foi uma decisão errada do petista, que teve como premissa a aproximação entre o senador e o presidente Bolsonaro.

“A opção de romper foi do Governador. Durante meus anos como político, procurei com todos os governos federais uma aproximação. O Piauí é um estado que não pode ficar isolado. Nós temos que procurar sempre o governo federal para ajudar o estado do Piauí. Eu fiz isso em todos os governos: Lula, Dilma, Temer e agora com Bolsonaro. O Governador, com a minha aproximação com o presidente Bolsonaro, decidiu romper. Acho que foi um erro, mas é uma decisão dele. Ele pensou exclusivamente na questão partidária, na questão pessoal. Eu penso no Piauí”, declarou o senador.

Ciro Nogueira disse ainda que este não deveria ser um momento para romper alianças [pandemia], mas de união em busca de recursos para o Estado.

“Acho que não é momento de rompimento, mas de união, de procurar ajuda do Governo Federal para trazer os investimentos que o presidente tem trazido para nosso Estado. Ele [W. Dias] seguiu a opção dele, que foi errada, mas agora tenho que seguir meu caminho ao lado do povo do Piauí, ao lado dos prefeitos, das pessoas que acreditam nos homens de bem desse Estado. Acho que esse é o caminho correto”, destacou.

O senador piauiense declarou que não é sua intenção prejudicar o Piauí com o rompimento com o Wellington Dias, mas que está disposto a buscar sempre melhorias, especialmente junto ao Governador.
“Eu jamais vou prejudicar o Governo do Piauí. Já conversei com nosso Governador sobre os problemas do nosso Estado e que estou à disposição para acompanhá-lo em Brasília, buscar ajuda para o Estado. Eu jamais vou fazer oposição ao Piauí. Sou oposição radical a esse projeto do PT. Hoje as pessoas têm até vergonha de usar o nome do PT aqui no Piauí”, disse.

Publicidade

Questionado sobre os deputados progressistas que permaneceram ao lado de W. Dias, Ciro disse que não viu problema na atitude dos parlamentares, pois cada um tem que buscar benefícios para suas regiões.

“Esses deputados foram votados e eleitos com o governador, então têm que trazer os benefícios para suas cidades, por isso acho que têm que ficar mesmo na base do Governo. Eu não pedi a nenhum deputado para romper com o governador, ao contrário, ele que tomou a atitude de romper comigo por conta da questão do presidente Bolsonaro. Por mim não teria tido esse rompimento. Acho que eles devem ficar, pois não é momento de brigas, é momento deles unirem e ajudem o governador a ver o que ele fez, questionarem porque ele abandonou Picos. Espero que os deputados que estão com ele façam com que ele tente ajudar a cidade que está tão abandonada nos últimos tempos. Se o governador precisar de recursos para ajudar Picos e regiao, vai contar com o apoio do senador Ciro e do presidente Bolsonaro. Nõo quero atrapalhar o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS