Connect with us

Massapê do Piauí

Na Codevasf, Ciro Nogueira cobra construção de adutora em Massapê do Piauí

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (PP) esteve reunido com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, e cobrou o início da construção da adutora da barragem Dr. Hildo Diniz, em Caraíbas, zona rural do município de Massapê do Piauí.

A obra está orçada em R$ 3,9 milhões, o maior investimento pleiteado pelo Governo Municipal através do PAC-Prevenção. De acordo com o projeto, o sistema adutor tem 12 km de extensão e visa garantir o abastecimento da população da cidade de Massapê.

O resultado da primeira etapa do processo licitatório para a contratação da empresa que vai executar os serviços já foi divulgado. A melhor proposta foi apresentada pela DANTEC Construtora.

“É preciso buscar soluções viáveis para minimizar os impactos da seca prolongada, tanto para as famílias quanto para a economia. Com essas iniciativas será possível melhorar as condições para a agricultura e a pecuária do nosso estado”, observou Ciro.

Veja fotos da barragem transbordando no dia 18 de fevereiro:

Publicidade

Barragem-Caraibas (1) Barragem-Caraibas (2) Barragem-Caraibas (3) Barragem-Caraibas (4) Barragem-Caraibas (5) Barragem-Caraibas (6) Barragem-Caraibas (7)

Facebook

MAIS ACESSADAS