Connect with us

Francisco Santos

Pré-candidatos à prefeito e vice de Francisco Santos filiam-se ao PSD em evento em Teresina

Publicado

em

Os pré-candidatos à prefeito e vice-prefeito do município de Francisco Santos, Edson Carvalho e Eroley Rodrigues, respectivamente, estão filiados ao PSD (Partido Social Democrático). O evento de filiação aconteceu nesta segunda-feira (25), no Hotel Uchôa, em Teresina.


CONTEÚDO RELACIONADO

Veja fotos do evento de filiação do PSD em Teresina


Edson Carvalho e Eroley Rodrigues representam o grupo do prefeito Dr. Luís José na disputa pelo Paço Municipal de Francisco Santos nas eleições municipais deste ano, marcadas para outubro.

Senadora Jussara Lima com os pré-candidatos Edson e Eroley

Edson Carvalho em entrevista destacou que o PSD é um dos partidos que mais cresce no Piauí.

“É um momento muito importante na vida política da gente. Estamos ao lado desse grande partido. Filiando-se ao PSD”, declarou.

Além dos pré-candidatos a prefeito e vice, o prefeito Luís José, os oito vereadores que compõem a base são filiados ao PSD e o pré-candidato a vereador, Sávio Sá.

Publicidade

Para Eroley que é pré-candidato à vice-prefeito, a filiação fortalece o grupo a nível de município – em Francisco Santos – e a nível estadual.

“Muito bom esse encontro de prefeitos e pré-candidatos se filiando ao PSD e vamos à luta. Muito feliz mesmo”, disse.

Edson Carvalho já governou o município durante dois mandatos. Nas eleições de 2008 foi eleito prefeito, junto com o vice-prefeito Dr. Luís José, com 718 de maioria. Tomou posse em 2009 e permanceu no cargo até 2012 quando disputou a reeleição e logrou êxito ao lado de Dr. Luís José dando continuidade à composição da chapa majoritátia. Edson assumiu os comandos do município de 2013 a 2016.

Nas eleições do mesmo ano (2016) continuou na chapa majoritária, mas desta vez, como vice-prefeito ao lado do prefeito eleito Dr. Luís José. Juntos eles foram reeleitos nas últimas eleições em 2020 e permanecem à frente do município.


CONTEÚDO RELACIONADO

Ex-prefeito e atual vereador, Tatá adere ao grupo político de Dr. Luís José e Edson Carvalho em Francisco Santos; situação agora tem 08 dos 09 parlamentares


Para o deputado estadual Georgiano Neto esse é o maior ato de filiação no Piauí.

“Dezenas de líderes políticos, com mandato e sem mandato, aderem ao PSD e veem no partido uma grande alternativa para disputar as eleições com competitividade, com viabilidade eleitoral. Estamos num trabalho muito intenso em transformar o PSD no maior partido do estado do Piauí. A meta é eleger acima de 60 prefeitos”.

O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, disse que a expectativa é eleger entre 60 e 70 prefeitos neste ano.

“Tenho certeza que nessa eleição vamos ter vitória e vitória em mais de 60, quem sabe 70 prefeitos. Contem com o nosso apoio, de todos os integrantes do nosso partido. E quero dizer a vocês, dos 30 maiores municípios do Piauí, vamos eleger no mínimo 12”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS